PUBLICIDADE

Real ignora técnico rival e atropela Granada com golaços

1 nov 2014 - 14h53
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de rasgar a capa do jornal Marca e desmentir que havia pedido para o Real Madrid "não passar por cima" do seu time, o técnico do Granada, Joaquín Caparrós, viu exatamente isso acontecer neste sábado. Fora de casa, os merengues não tomaram conhecimento dos andaluzes e venceram com tranquilidade e muita autoridade: 4 a 0. Cristiano Ronaldo, James Rodríguez (duas vezes) e Benzema não apenas marcaram os gols do jogo, como também brilharam intensamente.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 24 pontos, assumindo a liderança provisória do Campeonato Espanhol com dois tentos a mais que Barcelona e Sevilla, e quatro em relação a Valencia e a Atlético de Madrid. Porém, estes quatro times ainda jogam nesta rodada. O próximo compromisso do time merengue é pela Liga dos Campeões da Europa. Em casa, a equipe enfrenta o Liverpool, nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília).

<p>James Rodríguez fez um lingo gol no ângulo durante a primeira etapa</p>
James Rodríguez fez um lingo gol no ângulo durante a primeira etapa
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

O Real Madrid voltou a ter o desfalque de Bale no jogo deste sábado, e Carlo Ancelotti escalou o mesmo time que venceu o Barcelona por 3 a 1 na semana passada. E essa nova formação, praticamente um 4-4-2, está se mostrando cada vez mais eficiente. O Real Madrid dominou a partida. Isco e James estão se entendendo cada vez melhor com Benzema e Cristiano Ronaldo, que estão na frente, e Kroos e Modric, que ficam atrás.

O Real Madrid precisou de apenas 99 segundos para abrir o placar. Carvajal foi muito inteligente na linha de fundo, conseguiu um grande desarme, achou Benzema na área, que serviu Ronaldo, e o português não desperdiçou. Foi o 17º gol do craque em apenas 10 rodadas no Campeonato Espanhol.

<p>Cristiano Ronaldo novamente deixou a sua marca no Campeonato Espanhol</p>
Cristiano Ronaldo novamente deixou a sua marca no Campeonato Espanhol
Foto: Daniel Tejador / AP

Mais tarde, novamente o garçom Benzema foi importante. Pelo alto, no bico da área, tocou para James, que acertou um lindo chute cruzado, sem nem deixar a bola cair no chão. A bola morreu no ângulo direito do Granada. Um golaço.

Na etapa final, foi a vez de Benzema receber um passe sensacional para marcar. Cristiano Ronaldo já tinha tentado um de calcanhar no primeiro tempo, mas só conseguiu no segundo. De costas para a área, tocou de letra para Benzema, que invadiu e não desperdiçou. Nessa altura, o jogo já estava decidido. Marcelo botou uma bola na trave, e o Granada nada fazia.

Daí para o fim, o Real Madrid colocou o pé no freio e começou a administrar o resultado, já pensando no jogo contra o Liverpool, nesta terça-feira. Um triunfo em casa contra os ingleses deixa a equipe classificada para as oitavas de final. Mesmo assim, o time forçou um pouco no fim e saiu o quarto. Em jogada que começou com Benzema, Arbeloa tocou para Cristiano Ronaldo, mas o português não alcançou, e James precisou apenas empurrar para o fundo das redes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade