0

Real Madrid anuncia contratação de Kaká

8 jun 2009
19h38
atualizado às 21h19

O meio-campista Kaká teve sua "novela" encerrada nesta segunda-feira. O Real Madrid anunciou oficialmente o que já era esperado. Depois de quase seis anos no Milan, ele deixará o clube italiano e será jogador dos espanhóis, que pagaram cerca de R$ 177 milhões para contar com o brasileiro. Ele assinou contrato de seis temporadas com o clube, segundo nota publicada pelo site oficial do Real.

» Veja a passagem de Kaká no Milan
» Milan dá adeus e agradece "homem" Kaká
» Pato brinca com transferência de Kaká
» Por exames, Kaká sai pela porta dos fundos
» Agüero descarta Real e quer jogar no Barcelona
» Iniesta quer encerrar carreira no Barcelona

Concentrado com a Seleção Brasileira no Recife, onde a equipe treinada por Dunga jogará contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, Kaká fez exames na manhã desta terça, comandados pelo médico do Real, que foi até a capital pernambucana.

Kaká joga no Milan desde 2003, quando foi vendido pelo São Paulo. No mercado de inverno, no começo deste ano, o meio-campista recusou uma proposta de cerca de 100 milhões de libras (cerca de R$ 320 milhões) do Manchester City. O negócio com o Real Madrid já estava consumado desde a semana passada, mas foi confirmado apenas nesta segunda-feira.

Eleito o melhor jogador de 2007 pela Fifa, Kaká teve uma temporada discreta em 2008/2009. Com o Milan, o jogador conquistou a Copa dos Campeões de 2007, o Mundial de Clubes em 2007 e o Campeonato Italiano de 2003/2004. Pela Seleção Brasileira, Kaká foi pentacampeão da Copa do Mundo em 2002 e participou como titular da campanha de 2006 na Alemanha.

Confira a nota oficial publicada pelo Real Madrid:

Ricardo Izecson dos Santos Leite, Kaká, já é jogador do Real Madrid depois de um acordo alcançado com o Milan. O futebolista brasileiro passou hoje, satisfatoriamente, por todas as provas de reconhecimento médico. Kaká assinou com o Real Madrid por seis temporadas.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade