PUBLICIDADE

Espanha

Real Madrid envia camisas aos mineiros soterrados no Chile

1 out 2010 - 09h28
(atualizado às 09h47)
Compartilhar

O Real Madrid realizou, na última quinta-feira, um ato de solidariedade, ao enviar camisas do clube para os 33 mineiros chilenos que estão soterrados desde o dia 6 de agosto em uma mina na cidade de San José, no Chile.

Os sul-americanos, que estão a 700 m de profundidade, receberão as camisas do Real, que estão autografadas por todos os atletas, além do técnico José Mourinho. Além disso, há uma inscrição na parte frontal do uniforme com os dizeres "Fuerza Mineros" (em português, "Força Mineiros").

O presente foi entregue pelo clube de Madri ao prefeito da cidade de Santiago, Pablo Zalaquett, que falou sobre o gesto.

"Espero que os mineiros aproveitem este presente o mais cedo possível. Com este presente, Florentino Pérez (presidente do Real Madrid) enviou uma mensagem de solidariedade aos mineiros soterrados e a suas famílias, um apoio frente aos momentos difíceis que estão vivendo e um reconhecimento ao valor, ao espírito de luta e perseverança frente ao perigo que têm demonstrado estes homens", disse o prefeito da capital chilena.

Além disso, o Real Madrid ainda deixou abertas as portas do Santiago Bernabéu para que os mineiros possam ir ao clube quando saírem de suas condições atuais. O Real pretende fazer uma homenagem aos chilenos, que devem dar o pontapé inicial a alguma partida no estádio, além de poderem visitar Valdebebas, o centro de treinamento do clube espanhol.

Prefeito de Santiago diz que F. Pérez (foto), presidente do Real, enviou uma "mensagem de solidariedade"
Prefeito de Santiago diz que F. Pérez (foto), presidente do Real, enviou uma "mensagem de solidariedade"
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade