PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Real Madrid está unido agora, diz Ancelotti

17 ago 2013 - 14h55
Compartilhar

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, fez questão de enfatizar que as divisões entre jogadores, que caracterizaram o final do reinado de José Mourinho no clube, foram curadas enquanto ele se prepara para sua estreia no Campeonato Espanhol, neste sábado.

O italiano estreia no comando da equipe em casa contra o Real Bétis e, aparentemente, com torcedores, mídia local e os jogadores fazendo coro.

"Em uma temporada é normal ter problemas, mas quando um time está unido eles são resolvidos rapidamente", disse Ancelotti em uma coletiva de imprensa.

"Por hora, o time está unido, e espero que continue assim."

O técnico de 54 anos também ressaltou que o estilo de jogo da equipe será diferente daquele praticado por seu antecessor.

"A ideia não é jogar no contra-ataque", disse. "É jogar futebol, ter um bom controle e boa posse de bola."

"Minha experiência com Milan, Chelsea e Paris St Germain foi a mesma. Queria jogar um futebol ofensivo, porque é isso que o clube pediu. Aqui não é diferente."

O Real já contratou um lateral-direito e três meio-campistas para reforçar o time para a nova campanha, mas um nome continua a gerar manchetes: Gareth Bale.

Faltam duas semanas até o final do período de transferência, e Florentino Pérez, presidente do Real, parece determinado a assegurar a contratação do ala do Tottenham Hotspur, e se fala em um valor recorde de cerca de 100 milhões de euros (cerca de 313 milhões de reais).

Indagado sobre as negociações, Ancelotti foi evasivo.

"Grandes jogadores fazem um time melhor", disse ele, em seguida refutando haver alguma razão em especial para o clube ainda não ter designado um camisa 11 - a mesma que Bale usa nos Spurs.

"Não está reservada para Bale", afirmou. "É que ninguém a pediu no time."

"O time em princípio está completo. Só precisamos avaliar a posição de Fábio Coentrão (lateral-esquerdo português), porque ele pediu para sair e foi deixado de fora da equipe para o jogo com o Bétis."

Ancelotti se aproxima de sua estreia com três jogadores importantes lutando para se recuperar de contusões.

O meio-campo espanhol Xabi Alonso operou de um problema recorrente na virilha, o zagueiro francês Raphael Varane operou o joelho em maio e o novo contratado Asier Illarramendi só participou de uma sessão de treino antes de sucumbir a um problema muscular.

(Por Mark Elkington)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade