PUBLICIDADE

Espanha

Real Madrid goleia Granada, dispara e pressiona Barcelona

7 jan 2012 - 18h48
(atualizado às 19h42)
Compartilhar

O Real Madrid voltou às disputas do Campeonato Espanhol da mesma maneira que terminou 2011: com uma vitória tranquila. Neste sábado, a equipe da capital goleou com facilidade o Granada pelo placar de 5 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, e disparou na liderança da competição. O francês Karim Benzema (duas vezes), o zagueiro Sergio Ramos, o argentino Gonzalo Higuaín e Cristiano Ronaldo anotaram os gols do triunfo. Mikel Rico anotou o único tento dos visitantes.

Com o resultado positivo conquistado dentro de casa, o Real Madrid chegou aos 43 pontos e abriu seis em relação ao arquirrival e vice-líder Barcelona, que entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o rival catalão Espanyol, fora de casa. Já o Granada segue com 19 pontos, e dormirá este sábado na 13ª posição.

Além da ótima vitória, que coloca o Real Madrid em uma posição de relativa tranquilidade na ponta do Espanhol, o time da capital pôde comemorar uma marca importante neste sábado. Com os dois gols anotados, Benzema chegou aos 51 tentos com a camisa branca, número que faz o atacante superar o lendário compatriota Zinedine Zidane, meia que anotou 49 gols entre 2000 e 2006.

Embalado pela boa vitória, o Real Madrid volta a campo pelo Campeonato Espanhol somente no sábado, às 17h (de Brasília), quando terá pela frente o Mallorca. No entanto, ainda na terça-feira, o time comandado por José Mourinho encara o Málaga, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Rei - no primeiro duelo, o time da capital venceu, de virada, por 3 a 2.

Por outro lado, o Granada, já eliminado na copa nacional, se preocupa apenas com a liga até o final da temporada. Também no próximo sábado, a equipe terá pela frente o Rayo Vallecano, time que briga diretamente para evitar o rebaixamento à segunda divisão espanhola.

Para alcançar a 14ª vitória no campeonato, o Real Madrid contou com uma formação bastante ofensiva, com os centroavantes Karim Benzema e Gonzalo Higuaín escalados ao lado de Cristiano Ronaldo. O francês anotou o primeiro gol do jogo, aos 19min, depois de jogada do português com o alemão Özil.

Apesar de enfrentar a pressão de jogar fora de casa diante do líder da competição, o Granada reagiu de imediato. O time do ítalo-brasileiro Siqueira empatou aos 22, com Mikel Rico, que aproveitou um cruzamento do nigeriano Uche (em cima de Marcelo) para cabecear sem dar chances de defesa para o goleiro Casillas.

O Granada se empolgou com o gol marcado e passou a atacar mais, abrindo espaços para os donos da casa jogarem. O Madrid não titubeou e voltou a ficar à frente no placar aos 35min, desta vez através do defensor Sergio Ramos, que cabeceou com precisão após uma cobrança de escanteio.

Logo no começo do segundo tempo, o Real Madrid acabou com as esperanças do Granada de se recuperar novamente. Higuaín tirou proveito de lance de Marcelo para anotar o terceiro gol de sua equipe, aos 2min. Pouco depois, com um arremate cruzado, após lindo lançamento de Özil, Benzema começou a transformar a vitória parcial no Bernabéu em goleada.

A notícia ruim para os merengues, contudo, veio em seguida. Benzema contundiu o tornozelo direito e precisou ser substituído pelo prata da casa Callejón. O brasileiro Kaká também foi a campo, aos 22, no lugar de Özil.

Para a festa do Real Madrid ficar completa, restava ainda um gol da principal estrela do time. Cristiano Ronaldo deixou a sua marca aos 44, mas nem comemorou, enquanto os torcedores já faziam festa por mais três pontos na tabela.

Com informações da Gazeta Esportiva

Benzema e Higuaín brilharam na goleada deste sábado do Real Madrid
Benzema e Higuaín brilharam na goleada deste sábado do Real Madrid
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade