PUBLICIDADE

Real Madrid massacra Rayo Vallecano com goleada por 10 a 2

20 dez 2015 - 14h54
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste domingo, dia em que o rival Barcelona se sagrou tricampeão mundial, o Real Madrid deu uma mostra de sua força ao impor uma contundente goleada sobre o Rayo Vallecano, por 10 a 2, no Santiago Bernabéu. O resultado ajuda a amenizar a desconfiança em torno do time do criticado Rafa Benítez.

Mesmo com um jogo de vantagem na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, contudo, o Real Madrid continua atrás do Barcelona. O time da capital passou a somar 33 pontos, contra 35 do catalão e do Atlético de Madrid, que visitará o Málaga ainda neste domingo. O Rayo Vallecano tem 14 e luta contra o rebaixamento.

Bale marcou 4 gols na vitória do Real Madrid
Bale marcou 4 gols na vitória do Real Madrid
Foto: Denis Doyle / Getty Images

A missão de se reabilitar na tabela justamente contra o Real Madrid era, de fato, complicada para os visitantes. O Rayo só conseguiu bater o time merengue no Santiago Bernabéu uma vez na história, em 1996, quando comemorou um histórico 2 a 1.

Quase duas décadas mais tarde, o Real Madrid não deu chances para a zebra se repetir. O time da casa contou com um gol de um brasileiro para largar na frente no marcador logo aos três minutos. Danilo recebeu a bola de Bale em contra-ataque rápido, invadiu a área e bateu cruzado para acertar a rede.

Ainda assim, o Rayo deu um susto no Madrid. Chegou à virada em menos de dez minutos, com gols de Amaya e Jozabed Ruíz. Mas, quando Tito Román foi expulso por entrada muito dura em Toni Kroos e levou o cartão vermelho, as esperanças visitantes ruíram.

O Real Madrid empatou com Bale e voltou à frente ainda no primeiro tempo. Cristiano Ronaldo converteu o pênalti que culminou com um cartão vermelho para mais um adversário, Baena, e Bale fez a etapa inicial terminar com 4 a 2 na contagem.

No segundo tempo, Benzema (3), Cristiano Ronaldo, Bale (2) deixaram o placar superlativo no Santiago Bernabéu e fizeram o Rayo Vallecano se cansar de levar a bola novamente para o centro do campo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade