PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Real Madrid pagou revisão médica de Neymar, dizem catalães

28 mai 2013 - 07h36
(atualizado às 08h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar confirmou acordo de cinco anos com o clube catalão
Neymar confirmou acordo de cinco anos com o clube catalão
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

Segundo publica nesta terça-feira o jornal catalão Sport, o Real Madrid pagou a revisão médica à qual foi submetido Neymar para ser contratado pelo Barcelona. O atacante brasileiro, 21 anos, deixou o Santos e na última segunda-feira assinou um contrato de cinco temporadas com o clube azul e grená.

De acordo com o periódico, o Barcelona pulou uma das etapas protocolares antes de fazer uma nova contratação. O clube não submeteu Neymar a exames médicos, aproveitando a revisão que o Real Madrid já havia feito no jogador em setembro de 2011.

Na ocasião, Neymar passou por exames de madrugada em um hospital de São Paulo, sob a supervisão do responsável pela comissão médica do Real Madrid, Carlos Díez, e uma ampla delegação dos serviços jurídicos da equipe merengue.

Na última segunda-feira, o presidente do Real, Florentino Pérez, admitiu ter ficado muito perto de contratar Neymar em 2011. Poucos dias depois de se submeter àqueles exames, porém, o atacante anunciou a renovação de contrato com o Santos até 2014.

Zico sobre Neymar no Barça: "agora vai enfrentar os grandes":

O clube da capital espanhola teria tentado novamente a contratação do atacante neste ano, mas ele preferiu aceitar a proposta do Barcelona.

Ainda segundo o Sport, ao final o Barcelona aproveitou os informes médicos elaborados pelo Real naquela ocasião para fechar mais rapidamente o acordo com Neymar. De qualquer forma, espera-se que na próxima semana, quando o brasileiro voltar à Catalunha para sua apresentação, ele passe por uma nova e exaustiva revisão no centro médico do clube, no Centro de Treinamento de Sant Joan Despí.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade