0

Real Madrid pretende fechar com Silva ainda nesta semana

20 mai 2010
09h19
atualizado às 09h43

Ainda sem saber quem será seu treinador na próxima temporada, o Real Madrid planeja finalizar a contratação do meio campista David Silva, do Valencia, ainda durante esta semana.

Para a equipe da capital, fechar com Silva significaria diminuir um pouco o impacto sobre a contratação de David Villa, ex-companheiro do meia, pelo Barcelona. Depois de muito tempo negociando, os catalães já anunciaram o acordo com Villa, que se apresenta nesta sexta-feira no Camp Nou.

Silva é desejo antigo do Real. No final da última temporada, faltou pouco para o atleta deixar o Valencia rumo a Madri. Durante o ano, o jogador comunicou que havia sido sondado, ainda garoto, pelo Real, mas o contrato não foi fechado. Mesmo assim, ele não escondeu o desejo de atuar pelo clube.

Para o Valencia, a saída não seria uma surpresa e a equipe não descarta vendê-lo. Logo depois de anunciar a negociação de Villa, o presidente do clube, Manuel Llorente, afirmou que não descarta vender mais jogadores, para estabilizar a situação financeira da equipe.

O desejo, tanto do Real quanto de Silva, é concretizar o negócio antes da Copa do Mundo.

David Silva foi um dos destaques do Valencia na última temporada
David Silva foi um dos destaques do Valencia na última temporada
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade