PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Real ofusca Neymar com virada no Bernabéu e cola no Barça

25 out 2014 - 15h47
(atualizado em 10/12/2014 às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Acabou a tranquilidade do Barcelona no Campeonato Espanhol. O time catalão estava disparado na liderança, mas sofreu a pior derrota possível, neste sábado: perdeu o clássico para o Real Madrid, que mostrou muito poder de reação para vencer por 3 a 1, de virada, no Santiago Bernabéu. Neymar fez o primeiro gol do jogo, aos 3min, mas o lance foi ofuscado pelo conjunto do Real, que agora está logo atrás do líder na tabela: tem 21 pontos contra 22 do líder.

<p>Apesar do gol, tanto Messi quanto Neymar não foram bem no clássico</p>
Apesar do gol, tanto Messi quanto Neymar não foram bem no clássico
Foto: Sergio Perez / Reuters

O clássico Barcelona x Real Madrid sempre é um duelo de craques contra craques. Afinal, os times têm muitos astros e resta saber quem é mais decisivo. Neymar entrou na disputa já aos 3min: após Luis Suárez - craque fazia a estreia oficial pelo Barça - virar o jogo para esquerda, o brasileiro se livrou de dois marcadores cortando para o meio e chutou no canto, rasteiro, balançando a rede.

Mas os craques do Real não se assustaram. Pelo contrário. Começaram uma pressão insana, dando a entender que o gol sairia a qualquer hora. Benzema teve as melhores chances e chegou a acertar a trave. Mas o Barcelona conseguiu, aos poucos, esfriar a partida.

O gol do Real só saiu após o juiz marcar pênalti de Piqué, por toque de mão na bola dentro da área. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. O maior craque do Real Madrid chegou aos 16 gols em nove rodadas do Campeonato Espanhol.

Foto: Andres_Kudacki / AP

Mas no segundo tempo tudo mudou, pois não foi nenhum craque que brilhou: o zagueiro Pepe, na verdade um caçador de craques, foi quem marcou o gol da virada do Real, aos 4min. Ele aproveitou escanteio, subiu muito alto e cabeceou com sucesso.

Era a hora do Barcelona fazer o mesmo que o Real: reagir bem a um gol sofrido rapidamente. Mas o time catalão ficou nervoso, bagunçado em campo e cometeu um erro bizarro. Iniesta foi dar um passe para Mascherano, mas na verdade "driblou" o companheiro e deixou a bola nos pés de Isco. Foi o início de uma bela troca de passes, que envolveu Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Benzema. O francês fez o gol e matou o jogo, provando que o conjunto de craques do Real foi mais forte.

O resto do duelo foi morno. O Real conseguiu envolver um Barcelona perdido, mesmo após as substituições. Rakitic, Pedro e Sergi Roberto não fizeram o time catalão mudar e ouviram a torcida local cantar "olé" para ironizar Messi, Neymar e companhia, os astros que não conseguiram brilhar no clássico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade