0

Recontagem põe Messi a um gol de igualar maior artilheiro do Barça

19 mar 2012
21h28
atualizado às 22h07

O site oficial do Barcelona divulgou um comunicado nesta segunda-feira admitindo um erro na contagem de gols realizada nos últimos meses. Segundo o clube espanhol, a nova análise feita coloca o argentino Lionel Messi a apenas um tento de se igualar ao maior artilheiro da história da equipe em jogos oficiais, César Rodríguez.

Segundo o Barcelona, o grande desempenho de Lionel Messi nas partidas e a proximidade da quebra do recorde levaram a uma recontagem nos arquivos do clube. A documentação mostra que César Rodríguez possui 232 gols marcados ao longo de sua passagem pela equipe, enquanto o argentino já soma 231.

Anteriormente, o ex-jogador do Barcelona contabilizava 235 gols e ainda tinha uma certa vantagem para o atleta sul-americano. Já Paulino Alcântara, maior goleador do clube em toda a sua história, mas contando jogos oficiais e também amistosos, ainda contabiliza 369 tentos nos 357 duelos disputados.

Messi se aproximou consideravelmente da marca ao anotar cinco gols na vitória por 7 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, na Liga dos Campeões. Relacionado para o duelo do meio desta semana, diante do Granada, o atacante do clube catalão poderá estabelecer um novo recorde em sua carreira se balançar as redes em duas novas oportunidades.

Lionel Messi está perto de se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona
Lionel Messi está perto de se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade