0

Renovando, Barcelona está perto de anunciar Villa e Fabregas

17 mai 2010
18h49
atualizado às 19h36

Nem um dia depois de confirmar o título do Campeonato Espanhol, o Barcelona já está engajado no processo de renovação de seu elenco. Como alguns jogadores não ficarão no clube para a próxima temporada, a diretoria já está em busca de reforços e o diretor Joan Oliver confirmou que o time tem três jogadores praticamente certos e que podem ser anunciados a qualquer momento.

Segundo a imprensa espanhola, dois destes atletas são da seleção espanhola: David Villa, atacante do Valencia e o meio campista Cesc Fabregas, do Arsenal. O interesse do Barcelona ficou claro depois de uma declaração de Oliver. "É gratificante ouvir de jogadores como Villa e Fabregas que eles querem jogar conosco. É como se uma top model se declarasse para você e estes atletas são deste nível", disse o dirigente.

O primeiro a ser anunciado deve ser Villa, que está negociando a mais tempo e tem uma situação mais fácil de ser driblada. "As negociações pelo Villa realmente estão mais avançadas", afirmou Rafael Yuste, vice-presidente de futebol da equipe catalã.

O grande problema para a vinda de Fabregas é a resistência do Arsenal à venda. O camisa 4 é o principal jogador do clube londrino e os ingleses não querem se desfazer dele. "O Fabregas ainda não tem um preço fixado, mas também quer vir, assim como o Villa", falou Yuste.

Enquanto isso, dois jogadores de nome podem estar deixando o elenco do Barça. Apesar de a diretoria não confirmar, as especulações de que Ibrahimovic não vai continuar ganham força. Além disso, Henry está em situação ainda mais complicada.

"Tenho lido algumas coisas que o Henry vai embora e a verdade é que as negociações estão encaminhadas", garantiu Oliver, que indica que o francês deve estar a caminho do futebol dos Estados Unidos.

Dirigente do clube catalão declara que as negociações com Villa estão mais adiantadas
Dirigente do clube catalão declara que as negociações com Villa estão mais adiantadas
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade