1 evento ao vivo

Representante espera que Maicon acerte com Real

22 jun 2009
13h40
atualizado às 14h31

O italiano Antonio Caliendo, representante do lateral direito brasileiro Maicon, espera que o brasileiro acerte a transferência da Inter de Milão ao Real Madrid.

» Lucho González aparece como alternativa ao Real
» Tevez está perto de ser anunciado pelo City
» Real marca apresentação de C. Ronaldo

"Maicon tem contrato até 2013, mas claro que é uma honra para o jogador que o Real possa estar interessado em seus serviços. Conheço Jorge Valdano (diretor-geral da equipe espanhola) e sei que, quando um presidente como Florentino Pérez se propõe a uma coisa, consegue", disse Caliendo.

Caliendo afirmou que a disputa da Copa das Confederações mostra que, "em um time de galácticos, Maicon não pode faltar".

Sobre as declarações feitas por Massimo Moratti, presidente e acionista de referência da Inter de Milão, o representante de Maicon disse: "Ao dizer que há 50% de chance de ficar, indica que o preço está entre 30 e 40 milhões de euros".

O representante comentou que o interesse dos espanhóis é "uma honra" para Maicon. "Se as duas partes chegarem a um acordo, não acho que teremos problemas para sua contratação. Mas ele também está em um grande clube como é a Inter, que ganhou os últimos títulos italianos", completou.

O agente de Maicon reconheceu que deve se reunir ainda hoje com Moratti ou com Marco Branca, diretor esportivo da Inter de Milão, para tentar resolver o futuro do jogador.

A intenção do lateral-direito é definir seu futuro até 1º de julho, para sair de férias tranquilo após a Copa das Confederações.

Caliendo também evitou falar se o brasileiro preferia jogar no Real ou no Chelsea, que também se interessou na contratação. "Seria pouco profissional dizer agora se ele escolhe um ou outro, pois são dois grandes clubes", apontou.

EFE   
publicidade