PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Retorno do Barça tem racismo a Neymar e "time sem vergonha"

13 abr 2014 - 09h25
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar ouviu insultos racistas da própria torcida, segundo jornal As</p>
Neymar ouviu insultos racistas da própria torcida, segundo jornal As
Foto: AP

Um clima de tensão pouco visto na história recente do Barcelona se instaurou após a inesperada derrota por 1 a 0 da equipe da Catalunha para o Granada, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Na volta para o Camp Nou, os atletas do clube foram recebidos por torcedores revoltados com a atual situação e sofreram com insultos - Neymar foi um dos visados, com racismo. As informações são do jornal espanhol As.

Os principais gritos ouvidos na chegada dos atletas foram de "não têm vergonha" e "filhos da p...", além de "só pensam na Copa do Mundo". Neymar teria sido recebido com ofensas racistas – já havia sofrido insultos do tipo de uma torcida adversária recentemente. O goleiro Pinto ouviu ordens para deixar o time da Catalunha ("fora já do Barcelona, c...").

A direção esportiva também foi cobrada, com pedido para a queda de Zubizarreta: 'fora ridículo. Vão todos para a rua e você é o primeiro, Zubi". A cena do último sábado foi semelhante à da chegada da equipe após a eliminação do Barcelona para o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões, na última quarta.

Os jogadores foram até o Camp Nou para pegar os respectivos carros e pertences pessoais. Na saída com os veículos na noite de sábado, foram cercados e receberam mais insultos - Jordi Roura e Mascherano tiveram que descer dos automóveis para tentar acalmar a situação. A intenção dos torcedores era ter uma conversa privativa com os três capitães da equipe.

Com a derrota para o Granada, o Barcelona viu o título espanhol ficar mais distante. Caso o Atlético de Madrid vença neste domingo pelo complemento da rodada, escapará na liderança com quatro pontos de vantagem para os comandados de Tata Martino.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade