PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Reunião nesta segunda pode selar acordo de Martino com Barcelona

21 jul 2013 - 14h31
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Martino levou o Newell's ao título do Torneio Clausura do Campeonato Argentino e à semifinal da Copa Libertadores da América</p>
Martino levou o Newell's ao título do Torneio Clausura do Campeonato Argentino e à semifinal da Copa Libertadores da América
Foto: Getty Images

O Barcelona parece cada vez mais próximo de contratar Gerardo Martino para substituir o técnico Tito Vilanova, que pediu demissão na última sexta-feira por problemas de saúde.

Neste domingo, a agência de notícias argentina Telam divulgou que o treinador e o diretor esportivo do Barcelona, Andoni Zubizarrreta, farão uma reunião na segunda para tratar do assunto. O encontro entre dirigente e técnico será realizado em Rosário, cidade onde mora Martino.

Uma fonte não divulgada, próxima do treinador, disse à Telam que "conhecendo Martino, é impossível que negue o Barcelona", apesar de ele já ter afirmado que gostaria de tirar um período sabático para descansar. Outro ponto favorável ao acerto é o fato de Adrián Coria, um dos auxiliares do treinador, ter trabalhado com Lionel Messi nas categorias de base do Newell’s.

Em uma entrevista concedida no começo de junho ao jornal espanhol Marca, Martino já havia revelado admiração pelo futebol do Barcelona. "Eu me identifico com o estilo praticado por eles. Admiro muito o trabalho realizado por Guardiola", disse.

"É um estilo de que gosto muito: o respeito pela bola, a transição da defesa para o ataque, a posse, as triangulações. O passe é a principal premissa do futebol", afirmou o técnico, que levou o Newell’s Old Boys à semifinal da Copa Libertadores da América deste ano. Ele também foi quadrifinalista da Copa do Mundo de 2010 à frente do Paraguai.

Tito Vilanova deixou o comando do Barcelona na última sexta para se dedicar exclusivamente ao tratamento de um câncer na glândula parótida (região do pescoço), contra o qual luta há um ano e meio. Além de Martino, a imprensa espanhola apontou Luis Enrique, ex-volante do clube catalão e atualmente técnico do Celta de Vigo, como um dos favoritos para assumir a equipe.

Barça, Milan e Real; veja novos uniformes dos europeus para a temporada

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade