PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Robinho admite conselho para Neymar ir ao Barça: "Real é cada um por si"

2 jun 2013 - 13h39
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Robinho disse que Neymar ser&aacute; melhor acolhido no Barcelona, mas precisa &quot;ficar mais em p&eacute;&quot;</p>
Robinho disse que Neymar será melhor acolhido no Barcelona, mas precisa "ficar mais em pé"
Foto: Gazeta Press

Ídolo de infância de Neymar e ex-companheiro do atacante no Santos, Robinho aconselhou a jovem estrela sobre seu futuro no futebol europeu. Indeciso entre as propostas de Barcelona e Real Madrid, o camisa 11 ouviu a opinião do jogador do Milan antes de fazer sua escolha. E o interessante é que Robinho, que atuou no Real entre 2005 e 2008, deu a dica para Neymar não seguir o mesmo caminho que ele.

"Conversei com ele, falei que o Barça vai acolher ele melhor. Nada contra o Real, mas parece que o Barcelona vai encaixar melhor com ele. No Real Madrid é cada um por si e Deus por todos", brincou Robinho, que atuou no período dos "Galácticos" ao lado de nomes como Ronaldo, Zidane e Beckham.

O atacante afirmou que comparações com Neymar não lhe incomodam, e admitiu que a nova contratação do Barcelona leva vantagem sobre ele por saber finalizar desde que subiu para o profissional. "O que faz dele muito diferenciado é a capacidade para fazer gol. Eu também era muito driblador como ele, mas demorei mais tempo para aprender a fazer gol. Eu tinha muita dificuldade para finalizar", reconheceu.

Por fim, Robinho deu mais um conselho para Neymar se dar bem em terras europeias. "Ele recebe muitas faltas, mas tem que tentar ficar mais em pé. Lógico que ele é habilidoso, e tem hora em que vão derrubar ele, mas tem que tentar ficar em pé, porque juiz na Europa não apita muita falta. Principalmente na Liga dos Campeões", afirmou.

<a href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/sosias-ucl/iframe.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade