PUBLICIDADE

Rodrigo Caio encerra novela e fica no São Paulo: minha casa

3 jul 2015 - 17h34
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Nem Valencia e nem Atlético de Madrid. O futuro de Rodrigo Caio é o São Paulo. Na tarde desta sexta-feira, o volante surpreendeu e, por meio de postagem no Instagram, anunciou que vai permanecer no clube paulista. O jogador chegou a cruzar o Atlântico para fechar com um dos times espanhóis, mas as negociações não vingaram.

"Acabo de sair da reunião com a diretoria do São Paulo e chegamos a conclusão que o melhor para mim e para o São Paulo é, neste momento, que eu continue honrando a camisa do tricolor como sempre fiz, pois aqui é minha casa. Juntos lutaremos pelos títulos que o São Paulo tanto merece. O torcedor pode ter certeza que, hoje, minha cabeça está focada 100% no sucesso do São Paulo", escreveu Rodrigo Caio.

Osorio nega insatisfação e diz que fica no São Paulo:

Em comunicado emitido também nesta tarde, o São Paulo informou que Rodrigo Caio se reuniu com o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, e o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Neste encontro, de acordo com a nota lançada no site pelo clube tricolor, o jogador manifestou desejo de não se transferir ao futebol europeu para período de avaliação em processo de empréstimo.

Isto quer dizer que o que pesou para a não transferência do jovem de 21 anos à Espanha foi o tipo de contrato que seria assinado. Depois de ser cobiçado pelo Atlético de Madrid, Rodrigo Caio chegou a viajar para fechar em definitivo com o Valencia, mas foi reprovado em exames médicos - por causa de uma lesão sofrida no joelho ainda aos 14 anos. Aí, o Atlético voltou a demonstrar interesse no jogador, mas só por empréstimo. Tudo parecia estar certo, até que Rodrigo Caio resolveu ficar.

Nada de Espanha! Rodrigo Caio vai ficar no São Paulo
Nada de Espanha! Rodrigo Caio vai ficar no São Paulo
Foto: Site Oficial / saopaulofc.net

Se pode ser boa por agregar valor técnico ao frágil setor defensivo são-paulino, a permanência do jovem não vai ser tão comemorada assim pela diretoria tricolor. Isto porque, se ele fosse vendido ao Valencia, renderia 12,5 milhões de euros (R$ 43,7 milhões) aos cofres do São Paulo.Este valor era visto como fundamental para o clube do Morumbi se reerguer financeiramente. Para se ter noção, parte da quantia seria utilizada para quitar os quase quatro meses de direitos de imagem que estão atrasados de todos os jogadores - com exceção de Alexandre Pato.

Agora, o São Paulo terá de se virar de outra forma. Ao menos, o técnico Juan Carlos Oosório não vai perder mais um atleta - algo contra o qual ele tem reclamado constantemente.

Osorio reprova atitude de Ganso e promete conversa com meia:
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade