PUBLICIDADE

Sem Neymar, Barça tropeça fora e vê Real disparar no topo

13 dez 2014 - 15h12
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, no Coliseum, o Barcelona tropeçou e não saiu do 0 a 0 com o Getafe. Resultado que deixou o Real Madrid quatro pontos à frente no topo da tabela do Campeonato Espanhol. A equipe catalã entrou em campo sem Neymar, com dores no tornozelo. Pedro, seu substituto, pouco fez para tirar o zero do placar.

No próximo domingo, o Barcelona recebe o Córdoba no Camp Nou. O Getafe, por sua vez, visita o Granada. A tendência é que Neymar já esteja à disposição do técnico Luis Enrique e retorne à equipe titular. Dani Alves, que completou 200 jogos do Campeonato Espanhol neste sábado, pode perder a posição para Adriano, já que não vem agradando.

Daniel Alves foi titular no Barcelona
Daniel Alves foi titular no Barcelona
Foto: Victor Lerena / EFE
Impreciso, Barça para no organizado Getafe durante o 1º tempo

O Barcelona já não é mais o mesmo jogando sem Neymar. O atacante brasileiro ficou fora da equipe por se queixar de dores no tornozelo e fez muita falta à equipe catalã durante o primeiro tempo no Coliseum. Com Messi, Luis Suárez e Pedro no ataque, o time comandado por Luis Enrique esbarrou na organização defensiva do Getafe e não conseguiu abrir o placar no que poderia ter sido um jogo com dois pênaltis, um para cada lado, se não fosse o juiz.

Pelo lado do Barça, Dani Alves fez um corte com a mão dentro da área. O mesmo aconteceu com o defensor Valera, do Getafe, do outro lado do campo. Porém, nenhuma penalidade foi marcada, ficando a cargo de Lafita a melhor chance do jogo. Aos 33min, ele fez linda jogada, cortou Dani Alves e chutou frente à Piqué. Claudio Bravo foi obrigado a fazer uma defesa cinematográfica.

Melhor em campo do Barcelona, Suárez ainda tentou servir Jordi Alba e Pedro, mas ambos, quando acionados, não corresponderam como o esperado e acabaram desperdiçando dois bons ataques da equipe.

Messi começa a mil, cai de produção com o Barça

Lionel Messi voltou ao segundo tempo inspirado. Logo de cara, sofreu falta na entrada da grande área e cobrou. Com o talento de sempre, o argentino mandou a bola na trave de Guaita e dava sinais de que não passaria em branco nos 45 minutos finais. Na sequência, bateu outra falta perigosa e o obrigou o camisa 1 a fazer boa defesa.

Quem também voltou melhor ao segundo tempo foi Jordi Alba, o lateral esquerdo do Barça criou boas oportunidades pelo seu lado do campo e só não assinou assistências porque Pedro, novamente, furou quando acionado. Se do lado esquerdo tudo caminhava bem, do lado direito o brasileiro Dani Alves mostrou que não vive grande fase a acabou substituído por Adriano.

Assim, jogando fechado e com muita organização defensiva, o Getafe conseguiu segurar o Barcelona e somou seu ponto me casa. Pedro León ainda tentou marcar no finalzinho, mas chutou em cima da defesa.

A partida não acabou sem antes ter uma polêmica. O juiz apitou o fim do jogo bem quando o Getafe roubou a bola e Vázquez partia sozinho rumo ao gol defendido por Bravo. Jogadores protestaram muito, mas de nada adiantou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade