PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Real aproveita vacilo do Sevilla e vence com 3 de C. Ronaldo

Craque português marca três vezes e mantém perseguição ao rival Barcelona pelo título do Campeonato Espanhol

2 mai 2015 - 16h51
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ver o rival Barcelona golear o lanterna Córdoba por 8 a 0, o Real Madrid entrou pressionado na 35ª rodada do Campeonato Espanhol e não decepcionou seus torcedores. Jogando no Ramón Sánchez Pizjuán, a equipe comandada por Carlo Ancelotti aproveitou um vacilo do Sevilla, que ficou com um homem a menos por dez minutos da etapa inicial, e garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o time da Andaluzia. Além de quebrar a invencibilidade de mais de um ano sem derrotas dos donos da casa em seu estádio, os madrilenos seguem em busca do Barça, líder isolado da competição. Veja todos os detalhes do jogo.

Com a vitória, o Real Madrid chega aos 85 pontos, dois a menos que o Barcelona, e se mantém na segunda posição. Já o Sevilla segue em quinto, com 69 pontos, mesmo número do Valencia, quarto colocado, mas com uma partida a menos na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Cristiano Ronaldo vibra com gols marcados contra o Sevilla
Cristiano Ronaldo vibra com gols marcados contra o Sevilla
Foto: Julio Muñoz / EFE

Real e Sevilla faziam uma partida disputada até 29min do primeiro tempo, quando um lance mudou o panorama do confronto. Após se chocar com Sergio Ramos, o volante Krychowiak precisou ser atendido fora de campo. Acreditando que o polonês teria condições de continuar em campo, o técnico bancou o atendimento, que durou dez minutos, e acabou pagando o preço. Nesse intervalo de tempo, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes em dois minutos e abriu boa vantagem para os merengues. Antes de ir para os vestiários, Bacca ainda teve tempo para descontar de pênalti.

As equipes voltaram do intervalo equilibradas, mas Cristiano Ronaldo, artilheiro do Campeonato Espanhol com 42 gols, fez questão de provar por que é melhor jogador do mundo e tem o Sevilla como vítima preferida. Após jogada individual de Gareth Bale pela direita, o português cabeceou com pouca força, mas o suficiente para encobrir o goleiro Rico. Esse foi 21º gol dele em 13 partidas contra o clube da Andaluzia. E não para por aí. Agora ele possui 32 hat-tricks (três gols em uma mesma partida) na carreira, sendo 29 pelo Real Madrid e cinco contra o adversário deste sábado. 

Os donos da casa ainda descontaram aos 33min, com Iborra e assustaram o Real Madrid. Precisando do resultado, o Sevilla pressionou no final da partida e só não empatou o jogo porque Casillas fez um milagre em um chute de Gameiro.

GOLS

Sevilla 0 x 1 Real Madrid - 35min do primeiro tempo

Marcelo acionou Isco pela esquerda, o meia cruzou e Cristiano Ronaldo anotou de cabeça.

Sevilla 0 x 2 Real Madrid - 36min do primeiro tempo

James Rodríguez levantou na área, Chicharito desviou e Cristiano Ronaldo esticou a perna para ampliar.

Sevilla 1 x 2 Real Madrid - 46min do primeiro tempo

Bacca deslocou Casillas e descontou em cobrança de pênalti

Sevilla 1 x 3 Real Madrid - 23min do segundo tempo

Bale fez bela jogada pela direita, cruzou e Cristiano Ronaldo, com muita categoria, marcou de cabeça.

Sevilla 2 x 3 Real Madrid - 34min do segundo tempo

Vidal recebeu de Gameiro, ajeitou pela direita e rolou para Iborra descontar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade