PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Site espanhol da Fifa elege Neymar como melhor reforço da Europa

13 ago 2013 - 08h54
(atualizado às 09h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar superou Cavani e Falcao Garc&iacute;a entre os internautas da vers&atilde;o espanhola do site da Fifa</p>
Neymar superou Cavani e Falcao García entre os internautas da versão espanhola do site da Fifa
Foto: AP

O carisma de Neymar parece ter cativado também os fãs do futebol europeu. A versão espanhola do site da Fifa divulgou que o atacante brasileiro foi escolhido com mais do dobro dos votos do segundo colocado como o melhor reforço da temporada 2013/14 entre os clubes europeus. A entidade máxima do futebol levou em consideração as respostas dadas pelos seus internautas em um fórum criado na semana passada. 

Neymar levou a melhor sobre Edinson Cavani, artilheiro uruguaio que trocou o Napoli pelo Paris Saint-Germain, e sobre Falcao Garcia, colombiano que trocou o Atlético de Madrid pelo agora milionário Monaco. A Fifa citou alguns comentários dos internautas que elegeram Neymar, como um chileno que disse que "sem dúvida, Neymar é a melhor contratação porque é um jogador que conseguirá progredir rapidamente. Sem contar todos atributos que ele possui". 

Outros internautas citaram a parceria que Neymar terá com Messi na equipe catalã. A entidade máxima do futebol lembrou que o ex-jogador do Santos tinha propostas de vários clubes da Europa, entre eles o Real Madrid, arquirrival do Barcelona. Mas optou para fechar com a equipe azul-grená para jogar ao lado de Messi, Xavi, Iniesta e companhia.

Neymar, que está com a Seleção Brasileira para a disputa do amistoso contra a Suíça na próxima quarta-feira, fará sua primeira partida oficial pelo Barcelona no próximo dia 18, contra o Levante, na estreia da equipe catalã no Campeonato Espanhol, em partida realizada no Estádio Camp Nou. Durante a pré-temporada do seu novo time, o atacante brasileiro marcou dois gols, um no amistoso contra a seleção da Tailândia e outro em jogo contra um selecionado de jogadores da Malásia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade