PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Sonho do Real, Bale era "proibido" de chutar de esquerda na infância

12 ago 2013 - 08h30
(atualizado às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Real pode desembolsar 120 milhões de euros em Bale, de acordo com espanhóis, o que o faria ser a maior transferência da história</p>
Real pode desembolsar 120 milhões de euros em Bale, de acordo com espanhóis, o que o faria ser a maior transferência da história
Foto: Getty Images

O jornal espanhol AS publicou uma matéria nesta segunda-feira contando mais sobre o passado de Gareth Bale, meia-atacante que defende o Tottenham e é o sonho do Real Madrid para a atual temporada. E uma das revelações do periódico é que o galês era "proibido" de chutar com a perna esquerda na adolescência.

Em conversa com o professor de Educação Física de Bale no País de Gales, Gwyn Morris, o ex-educador disse: "ele tinha um míssil na perna esquerda. Eu queria igualá-lo aos demais. Então, não permitia que tocasse na bola com a esquerda durante os treinos. Se o fazia, era falta para o outro time".

A grande diferença técnica de Bale para os demais era evidente no futebol, mas também em outros esportes. No rúgbi, por exemplo, o professor revelou que por pouco o galês não decidiu-se pelo esporte. "Ele tinha tudo: habilidade, era um raio... Ganhava de todos em velocidade nos campeonatos escolares. Mas no futebol ninguém o tocava", disse Morris.

Principal jogador do Tottenham há algumas temporadas e uma das maiores estrelas do Campeonato Inglês na atualidade, Bale tem sido cobiçado pelo Real Madrid, que pretende desembolsar centenas de milhões de euros pelo seu futebol.

Meia-atacante que atua aberto pela esquerda, Bale tem na velocidade e agilidade as principais armas, aliados a dribles rápidos e potentes arremates com a canhota. Nesta temporada, ele ganhou o reforço de Paulinho, ex-Corinthians, para atuar ao lado no Tottenham.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade