PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Tata Martino balança, e Barcelona tem treinadores na mira

17 abr 2014 - 20h23
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jornal Sport sugeriu demiss&atilde;o de Tata Martino ap&oacute;s fracassos recentes</p>
Jornal Sport sugeriu demissão de Tata Martino após fracassos recentes
Foto: Twitter / Reprodução

A eliminação nas quartas da Liga dos Campeões, a derrota na final da Copa do Rei e a queda para o terceiro lugar no Espanhol podem selar a saída do técnico Gerardo Martino. Há dois nomes que estão sendo especulados para o seu lugar.

O comandante argentino assumiu o time catalão em julho do ano passado, em decorrência de uma doença do antecessor, Tito Vilanova, que precisou se afastar do cargo para retomar o tratamento. Até agora só conquistou a Supercopa da Espanha.

Apesar de contar com o apoio do elenco (pelo menos nas entrevistas), Martino evita falar se seguirá no Camp Nou.

Veja os candidatos ao cargo

Jürgen Klopp - alemão

Com 46 anos, é o atual treinador do Borussia Dortmund, clube pelo qual conquistou duas vezes a Bundesliga e uma vez a Copa da Alemanha, além de ter conseguido chegar à final da Liga dos Campeões da Europa do ano passado. Klopp é um treinador de perfil mais agitado e excêntrico, no entanto, está na faixa de idade dos últimos treinadores do Barcelona (Guardiola, Tito e Martino).

Ernesto Valverde - espanhol

Tem 50 anos e deixou o Athletic Bilbao com um pé na Liga dos Campeões 2014-2015. Também já trabalhou no Valencia, Espanyol e Olympiacos (GRE). Segundo a imprensa espanhola, é o segundo nome da lista da diretoria blaugrana para a próxima temporada. Apesar de mais experiente do que Klopp, ainda não tem nenhum título como treinador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade