PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Técnico não descarta usar Neymar em estreia: "conto com ele"

23 ago 2014 - 10h53
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de se recuperar da fratura na terceira vértebra lombar que o fez perder o fim da Copa do Mundo e sofrer uma torção no tornozelo esquerdo em treinamento nesta quinta-feira, Neymar deve ter condições de participar da estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o treinador do clube catalão, Luis Enrique, não descartou escalar o craque brasileiro no duelo diante do Elche, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Camp Nou.

Foto: Gustau Nacarino / Reuters

O comandante também indicou a recuperação do atacante Pedro Rodríguez, que ficou fora da disputa do Troféu Joan Gamper, na segunda-feira, por causa de uma gastroenterite. “Veremos o caso de Neymar amanhã (domingo), provavelmente no treino antes do jogo. Sobre Pedro, ele treinou hoje com todo o time e também veremos como estará amanhã. A princípio, conto com os dois”, declarou Luis Enrique, indicando que a situação de ambos está relativamente controlada.

Neymar torceu o tornozelo esquerdo no treino do Barcelona da última quinta-feira, na Catalunha. Ele passou por exames mais detalhados, teve uma entorse de grau 1 confirmada e sequer foi a campo para treinar com os companheiros na sexta. Segundo informações do departamento médico do Barcelona na tarde de sexta, não se sabia quando ele poderia voltar normalmente às atividades.

Neste sábado, ele já apresentou evolução. Porém, assim como o goleiro alemão Ter Stegen, fez apenas um trabalho a parte no ginásio do clube e não realizou atividades com o grupo. Pedro, por outro lado, treinou junto a seus companheiros. Informações sobre a escalação, contudo, só serão divulgadas neste domingo. Luis Enrique comunicou que só revelará as listas de relacionados para as partidas do Barcelona no mesmo dia dos jogos. Além disto, a escalação oficial só será divulgada duas horas antes dos confrontos válidos pelo Campeonato Espanhol.

A competição nacional, aliás, não terá o clube catalão como favorito. Foi isto, pelo menos, o que opinou o comandante blaugrana. “Quem é mais perigoso? Os dois (Real e Atlético). Mas o favorito a ganhar a Liga é o Atlético, nem que seja por respeito ao atual campeão. Segue com as mesmas ideias do ano passado e aperfeiçoou-as apesar de ter mudado alguns jogadores. O Real é o eterno rival e se reforçou. Vai ser um campeonato alucinante”, afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade