0

Tímido, dorminhoco e avesso a livros: conheça detalhes de Messi

8 nov 2011
10h36
atualizado às 11h55

Leonardo Faccio, jornalista agraciado em 2008 com medalha de honra ao mérito da Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano, dedicou os últimos anos a conhecer melhor o craque Lionel Messi. Escondido sobre o brilho que apresenta nos gramados do mundo, ele encontrou um rapaz tímido, dorminhoco e avesso a livros. Esse é o personagem que surge em uma biografia a ser lançada em breve e que teve detalhes adiantados pela revista argentina Quimera.

» Veja as conquistas amorosas de astros do futebol europeu
» Confira comparações de 40 times brasileiros e europeus

"Messi, o garoto que sempre chegava atrasado (e agora é o primeiro)" é o título da biografia, que mostra o atleta como um homem previsível fora dos gramados, pacato e com personalidade em construção, de acordo com o jornal espanhol Sport. Segundo Faccio, o argentino não gosta de ler porque "tem uma missão de vida e considera distrações indesejáveis quase tudo que possa afastá-lo de seu objetivo".

O fato de Messi ser dorminhoco é atestado por Juan Sebastian Verón, meia que dividiu quarto com o jogador do Barcelona durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Ele tinha sempre que acordar o companheiro em todas as manhãs.

Messi e Maradona, maior jogador da história do futebol argentino, com quem é constantemente comparado e que, na época, comandava a seleção, eram parecidos nesse sentido: não ficavam nervosos e acordavam tarde.

Ainda segundo Verón, a única vez em que o camisa 10 transpareceu nervosismo foi quando Maradona o chamou para uma conversa e lhe entregou a faixa de capitão da seleção. Isso implicaria fazer um discurso aos companheiros e, portanto, falar em público, algo que Messi não aprecia. Os argentinos acabaram fracassando naquele Mundial, sendo eliminados nas quartas de final pela Alemanha. Ainda não há data para o lançamento da biografia do meia-atacante argentino.

Segundo biógrafo, Messi acorda tarde e não gosta de ler e falar em público
Segundo biógrafo, Messi acorda tarde e não gosta de ler e falar em público
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade