4 eventos ao vivo

Touré pode trocar Barcelona por Chelsea, diz jornal

20 mai 2010
11h54
atualizado às 12h47

O volante Yaya Touré pode estar de saída do Barcelona. O jogador tem ficado no banco do espanhol Sérgio Busquets e está insatisfeito com a situação. Segundo o jornal El Mundo Deportivo, o destino do atleta marfinense pode ser o Chelsea, da Inglaterra. O primeiro clube a mostrar interesse nos serviços do meio-campista foi o Arsenal, entretanto, Touré não teria visto com bons olhos uma ida para o clube do técnico Arsene Wenger, já que lá atua o zagueiro francês Gallas, que teve muitos problemas com o irmão de Yaya, o defensor Kolo Touré, que está jogando no Manchester City.

Outro motivo que teria feito o jogador não ficar empolgado com a proposta do Arsenal é o fato de considerar um clube com projetos para o futuro. Dentro do desejo de conquistar títulos, Yaya Touré teria ficado mais mexido com o interesse da equipe do técnico Carlo Ancelotti. O time azul de Londres já teria feito uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 46 milhões) pelos direitos econômicos do volante. Entretanto, o clube catalão rejeitou a investida do Chelsea.

As declarações do dirigente Txiki Beguiristain expressam bem o momento entre o jogador e o clube. Segundo o diretor, a competição interna no elenco está muito grande e que às vezes o jogador tem que aceitar esquentar o banco. Enquanto uns podem sair, o Barcelona recebe nesta quinta-feira o atacante David Villa, recém-contratado junto ao Valência.

O jogador está insatisfeito com o banco de reservas e pode jogar no futebol inglês
O jogador está insatisfeito com o banco de reservas e pode jogar no futebol inglês
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade