PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Valencia vence Granada por 4 a 0 e já mira Liga dos Campeões

27 abr 2015 - 17h50
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Valencia sobre o Granada por 4 a 0, nesta segunda-feira, rendeu ao clube o quarto lugar na tabela após alcançar 68 pontos. A equipe, que buscava uma vaga nas eliminatórias da Liga dos Campeões, fez sua parte ultrapassando o Sevilla. Quatro pontos atrás do Atlético de Madrid, o Valencia ainda vê esperanças de conseguir uma vaga direta no torneio continental.

O Granada, por sua vez, vê o rebaixamento se aproximar. A derrota manteve a equipe em 19º lugar com 25 pontos. À frente de apenas um time, o Corboda, o clube vê poucas esperanças de se livrar da situação, principalmente por estar seis pontos atrás do Almería, primeiro time fora da zona da degola.

Jogadores do Valencia comemoram goleada sobre o Granada
Jogadores do Valencia comemoram goleada sobre o Granada
Foto: Jose Jordan / AFP

O Valencia começou a partida se arriscando mais em campo que os visitantes. O Granada, porém, manteve maior posse de bola durante o início do jogo, avançando pouco do meio-campo e apresentando muitos erros nas tentativas de finalização. Pelo lado dos anfitriões, Daniel Parejo perdeu uma grande oportunidade aos 24 minutos, tentando aproveitar um cruzamento na marca do pênalti, mas errando na hora de cabecear. No lance seguinte, o jogador colaborou para que o time da casa saísse na frente, alçando uma bola na área após o escanteio. Javi Fuego aproveitou o passe e chutou, de longe, em direção ao canto direito do gol, abrindo o placar. Pouco depois, Sofiane Feghouli tentou passar pelo goleiro, mas mandou a bola para fora.

Aos 40 minutos, Diego Mainz foi visto puxando a camisa de um adversário na área e um pênalti foi marcado para o Valencia. Daniel Parejo cobrou e converteu mais uma vez a favor do clube anfitrião.

No segundo tempo a partida ficou mais tensa entre ambos os times. O Granada reagiu e soube ditar parte do ritmo do jogo nos minutos iniciais. Com 6 minutos de jogo, Piti chutou de longe com força, mas mandou a bola por cima do travessão. Na sequência, Emanuel Insua conseguiu interceptar a bola, mas não encontrou nenhum companheiro na hora de cruzar.

O Valencia retomou a posse de bola e continuou arriscando. Apenas nos 10 minutos finais do jogo é que conseguiu ampliar o placar. Feghouli, aos 40, realizou uma bela jogada sozinho, recebendo um cruzamento e arriscando de primeira, com muita força, marcando o terceiro da partida. Três minutos depois, Rodrigo de Paul cruzou para dentro da área e Alvaro Negredo, bem posicionado, cabeceou para o fundo do gol, ampliando os marcadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade