PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Venda de Monreal foi um grande revés para o Málaga, diz Pellegrini

2 fev 2013 - 15h28
(atualizado às 15h55)
Compartilhar

A venda do lateral espanhol Nacho Monreal para o Arsenal foi um grande revés para o Málaga e revela o quão delicada é a atual situação financeira do clube, afirmou o treinador da equipe espanhola, Manuel Pellegrini, neste sábado.

O lateral-esquerdo de 26 anos acertou sua transferência para o clube da Premier League inglesa na última quinta-feira, pouco antes do encerramento da janela de transferências de janeiro.

"A saída de Monreal é muito triste para o time", disse Pellegrini em entrevista coletiva realizada um dia antes da partida contra o Zaragoza, pelo campeonato espanhol.

"Ficamos privados de um de nossos melhores jogadores, que vinha atuando em altíssimo nível."

"Infelizmente, a realidade do clube é essa, e não há como esconder isso. Foi uma alternativa que apareceu no último instante, e o clube achou que seria apropriado (vender o atleta)."

"Eu entendo que temos que ter equilíbrio nas contas do clube, porque a pressão vem de todos os lados e nós recebemos punições por isso. Mas é uma perda grande em termos esportivos", prosseguiu Pellegrini.

Nas mãos de proprietários do Catar, o Málaga também se viu forçado a vender jogadores na temporada, mesmo com a boa campanha na Champions League. Os jogadores vêm enfrentando problemas de salários atrasados, mas o clube espanhol, ainda assim, se classificou para a fase de oitavas de final da Champions League, onde enfrentará o Porto no fim do mês.

O comitê financeiro da Uefa chegou a punir o clube da Costa del Sol por problemas financeiros e atraso de pagamentos a jogadores, outros clubes e autoridades ficais. Com isso, o Málaga ficaria impossibilitado de jogar uma nova competição europeia caso se classifique pelos próximos quatro anos. Mas o clube já entrou com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte.

Apesar dos problemas, o quarto colocado do campeonato espanhol tem uma boa notícia: o atacante brasileiro Julio Baptista deve retornar a campo na partida contra o Zaragoza, após uma ausência de praticamente 15 meses devido a lesões.

O jogador de 31 anos, ex-Arsenal, Real Madrid e Roma, conhecido como "La Bestia", esteve ausente da maioria das partidas da última e da atual temporada por conta de uma série de problemas. "Baptista é uma peça importante para voltar ao time", disse Pellegrini.

"Trata-se de um jogador que teve azar ao ficar um longo período lesionado, mas agora esperamos que ele esteja completamente recuperado."

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade