0

Venda de Xavi é possível, diz oposicionista do Barcelona

18 mai 2010
09h28
atualizado às 10h06

Ex-candidato à presidência do Barcelona e ex-agente Fifa, o espanhol Josep Maria Minguella garantiu que a equipe catalã pode se desfazer do meio campista Xavi ainda nesta janela de transferências. O oposicionista afirma que há um contrato do clube que autoriza a venda do jogador.

Xavi comemora gol do Barcelona com companheiros
Xavi comemora gol do Barcelona com companheiros
Foto: AFP

"Tem uma pessoa que tem um papel do Barça que autoriza a venda de Xavi Hernández. Eu não vi este papel, mas há pessoas que já o viram", garante Minguella, que perdeu as eleições presidenciais para Joan Laporta em 2003.

No mesmo contrato estaria também uma cláusula que libera o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic para negociar com clubes ingleses. O sueco não fez uma boa temporada e o clube catalão não descarta a possibilidade de liberá-lo.

Até mesmo pela possibilidade de perder os dois jogadores que o Barcelona estaria indo atrás de Cesc Fabregas e David Villa. Os dois espanhois substituiriam os craques na equipe.

Mudanças à vista - Outro jogador que pode estar deixando o atual bicampeão espanhol é o volante marfinense Yaya Touré. Depois das declarações do agente do jogador de que ele estaria insatisfeito, o presidente Joan Laporta confirmou que a negociação para a permanência do jogador será complicada.

Quem recebeu boas notícias foi o jovem Bojan Krkic. O atacante teve seu nome envolvido em diversas negociações, sempre como moeda de troca. O presidente da equipe catalã, porém, garantiu a permanência do jogador. "Está claríssimo que Bojan continua", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade