PUBLICIDADE

Espanha

Villa marca e aproxima Valencia da Liga dos Campeões

24 abr 2010 - 18h55
(atualizado às 21h09)
Compartilhar

Uma das grandes apostas da Espanha para a Copa do Mundo da África do Sul, o atacante David Villa foi decisivo novamente para o Valencia. Neste sábado, o jogador anotou, de pênalti, o único gol da vitória de sua equipe sobre o Deportivo La Coruña por 1 a 0 e garantiu o time alvinegro por mais uma rodada na terceira colocação do Campeonato Espanhol.

Com isso, o Valencia se aproxima da Copa dos Campeões da Europa da próxima temporada. Faltando quatro rodadas para o final do Campeonato Espanhol, o time alvinegro soma 62 pontos, oito a mais do que possui o Sevilla, quinto colocado (e primeiro time fora da zona de classificação para competição continental) e que entra em campo neste domingo para enfrentar o Getafe.

Por outro lado, o Deportivo La Coruña permanece na nona colocação com 44 pontos. O revés prejudica a equipe do ala na briga por um lugar na próxima Liga Europa. O quinto e sexto colocados garantem vaga para representar a Espanha nesta competição europeia.

Jogando com o apoio de sua torcida, o Valencia chegou ao gol da vitória aos 32min do primeiro tempo, quando Zé Castro colocou a mão na bola e o árbitro Fernández Borbalán marcou pênalti. David Villa cobrou e garantiu o triunfo dos donos da casa, que ainda tiveram Baraja expulso no final da partida.

Embalado por mais uma vitória, o Valencia volta a campo no próximo sábado para um compromisso complicado. A equipe de David Villa terá pela frente o Espanyol, em Barcelona.

Ainda em busca de um "milagre" para se garantir nas competições continentais, o La Coruña recebe o Zaragoza, derrotado pelo Real Madrid por 2 a 1 neste sábado.

Com informações da Gazeta Esportiva

David Villa marcou o gol da vitória do Valencia sobre o La Coruña
David Villa marcou o gol da vitória do Valencia sobre o La Coruña
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade