PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Brasileiro marca e leva Villarreal à liderança do Espanhol

26 set 2015 - 17h41
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Léo Baptistão fez o único gol da partida e garantiu a surpreendente liderança do Villarreal
Léo Baptistão fez o único gol da partida e garantiu a surpreendente liderança do Villarreal
Foto: EFE

O início de temporada não poderia ser melhor para o Villarreal. Neste sábado, o time surpreendeu o Atlético de Madri com uma vitória por 1 a 0, dentro de casa, e alcançou a liderança do Campeonato Espanhol. Com 16 pontos, o time já está invicto a seis jogos e permite que seu torcedor sonhe com uma campanha vitoriosa na competição nacional.

O único gol do Villarreal foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo, após boa trama dos atacantes Soldado e Léo Baptistão. O brasileiro recebeu passe do companheiro e bateu rasteiro para vencer o goleiro Oblak. O Atlético de Madri bem que tentou no restante do duelo, mas não teve a tranquilidade necessária para furar o bloqueio defensivo dos mandantes. O destaque fica por conta do goleiro Aréola, responsável por intervenções que evitaram a igualdade.

Já o Villarreal explorou algumas brechas na zaga adversária e quase saiu de campo com uma vantagem maior. Nahuel, aos oito minutos do segundo tempo, teve a melhor oportunidade do jogo para sacramentar a vitória dos donos da casa. A indecisão do jogador, no entanto, fez com que ele desperdiçasse grande chance.

Quem termina esta sexta rodada do Espanhol contrariado é o Real Madrid, que empatou por 0 a 0 com o Málaga e perdeu a chance de tomar a ponta da tabela de classificação. Os merengues estão na terceira posição, com dois pontos a menos que o Villarreal. Já o Barcelona, que bateu o Las Palmas por 2 a 1, ficou com a segunda colocação. O time catalão possui apenas um ponto a menos que o novo líder da competição.

Sevilla também vence - No outro jogo da tarde desse sábado, o Sevilla recebeu o Rayo Vallecano e conquistou uma vitória por 3 a 2. Os donos da casa saíram na frente com Gameiro, Nzonzi, mas o Rayo empatou com Bebe e Javi Guerra. No fim da partida, Konoplyanka deixou sua marca e garantiu o triunfo do Sevilla.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade