2 eventos ao vivo

Zagueiro faz contra, marca do meio-campo e Valladolid bate Vallecano

24 fev 2013
15h05
atualizado às 15h36

Derrotado por 3 a 0 pelo Atlético de Madrid no último final de semana, o Valladolid buscou reabilitação no Campeonato Espanhol e triunfou por 2 a 1 diante do Rayo Vallecano, neste domingo, no estádio Teresa Rivero, em partida válida pela 25ª rodada. O grande destaque do jogo foi o zagueiro da equipe de Madri, Jordi Amat, que colocou o adversário em vantagem ao marcar um gol contra e, na sequência, empatar o placar com um gol do meio-campo.

Apesar de os times apresentarem bom ritmo de jogo durante o primeiro tempo, os 45 minutos iniciais não tiveram gols de nenhuma das equipes. O Valladolid, com forte esquema em campo montado pelo treinador sérvio Miroslav Dukic, ameaçou o adversário, principalmente no final da etapa inicial, mas não teve capacidade de superar o goleiro Rubén.

Na volta dos vestiários, os clubes aumentaram seu aproveitamento nas chances criadas e decidiram o embate em dez minutos. Aos 26 minutos, o meio-campista Bueno cruzou bola para área, Rubén saiu mal e Amat, de cabeça, jogou contra as próprias redes, colocando o Valladolid em vantagem. Entretanto, logo na saída de bola, o zagueiro percebeu que o goleiro venezuelano Daniel Hernández estava adiantado e, de maneira surpreendente, acertou belo chute ainda do meio-campo, empatado a partida.

O confronto seguiu em bom ritmo e, sete minutos mais tarde, o time visitante deu números finais ao jogo. O zagueiro Gálvez saiu jogando de maneira errada, Bueno desarmou o adversário e tocou para Manucho. Sem maiores dificuldades, o atacante marcou para o Valladolid e definiu o triunfo. Aos 48 minutos, o Rayo Vallecano ainda teve chance de empatar, mas Hernández fez bela defesa em finalização de Tamudo.

Com este resultado, o Valladolid ultrapassa Espanyol (31 pontos) e Sevilla (32 pontos) e sobe para 11ª colocação na tabela de classificação, com 33 pontos. Já o Rayo Vallecano segue na disputa por uma vaga em alguma competição europeia na próxima temporada, ocupando a sétima posição, com 37 pontos.

O Valladolid segue a disputa do Campeonato Espanhol no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), quando volta a atuar como visitante e enfrenta o Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat. No mesmo dia e horário, o clube de Madri mede forças com o Deportivo La Coruña, no Riazor.

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):

Rayo Vallecano 1x2 Valladolid
Celta de Vigo 2x1 Granada
15 horas - Atlético de Madrid x Espanyol
17 horas - Betis x Málaga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade