PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Zidane garante ter discernimento para comandar filho no Real

9 out 2015 - 14h32
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de já ter a licença que o possibilite dirigir equipes de primeiro escalão do futebol mundial, o francês Zinedine Zidane atravessa seu segundo ano no comando do Real Madrid Castilla, o time alternativo dos merengues. Depois dos cinco anos defendendo o Real dentro de campo, o ex-jogador agora comanda o filho Enzo da beira do gramado, e afirma que a relação familiar não afeta a profissional nem vice-versa.

Em entrevista publicada pelo jornal L’Équipe nesta sexta, Zidane comentou sobre o tratamento com o filho e até reconheceu ser um pouco exigente com o camisa 10 do Real Castilla. “É complicado, mas no vestiário Enzo tem que ser tratado como qualquer outro jogador. Em casa, volta a ser meu filho, mas no clube o trato como os demais. Sou exigente e até um pouco duro com ele, mas sei que ele pode dar mais”, declarou.

Zidane treinando o time B do Real Madrid, cujo camisa 10 é o seu filho, Enzo
Zidane treinando o time B do Real Madrid, cujo camisa 10 é o seu filho, Enzo
Foto: Instagram / Reprodução

No time de Martin Odegaard, garoto norueguês de 16 anos que teve a contratação disputada pelos grandes clubes da Europa, como Bayern de Munique e Manchester City, mas preferiu vir ao Real para ganhar quase R$ 300 mil semanais, quem vem se destacando é Enzo Zidane, tendo jogado cinco das sete partidas da temporada como titular e marcado um gol.

“Enzo está jogando com mais frequência porque ele tem feito por merecer”, limitou-se a dizer o treinador e pai, que também assistirá ao filho Luca, de 16 anos, defender a seleção francesa no Mundial sub-17 que começará dentro de dez dias, no Chile.

O Real Madrid Castilla ocupa, atualmente, a quarta posição da Segunda Divisão do Espanhol, com 14 pontos em 21 disputados, o que garantiria vaga para a disputa da fase final da competição, que reúne as quatro melhores equipes em um torneio quadrangular para definir aquela que terá o direito de subir de divisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade