PUBLICIDADE

Copa do Rei

Atlético busca virada contra Barça na Copa do Rei

27 jan 2015 - 16h33
(atualizado às 20h25)
Compartilhar

Depois de perder por 1 a 0 para o Barcelona com gol de Messi nos minutos finais, o Atlético de Madri precisa apelar novamente para a garra que virou sua marca registrada na partida da volta das quartas de final da Copa do Rei.

Com a eliminação do Real pelo Atlético nas oitavas, o duelo ganhou cara de final antecipada. O time da capital tem a vantagem de decidir o confronto em casa, nesta quarta-feira, no estádio Vicente Calderón.

Na segunda-feira, o jovem craque brasileiro Neymar já deixou claro que se prepara para disputar "uma dos principais jogos do no".

"O Atlético é uma das melhores equipes do mundo e tem o nosso respeito", afirmou o atacante de 22 anos, que teve grande atuação na vitória por 6 a 0 do último sábado sobre o Elche, quando marcou dois gols, deu uma assistência e sofreu um pênalti.

A parceira com Messi está cada vez mais afinada. Neymar marcou seus dois gols ao receber passes do argentino, que também balançou as redes duas vezes.

Messi quase foi o vilão do jogo de ida contra os 'colchoneros', no Camp Nou, quando viu o goleiro Oblak defender seu pênalti a cinco minutos do fim, mas conseguiu se redimir na hora ao pegar o rebote para dar vantagem aos catalães.

A dupla 'Neymessi' precisa agora se transformar no trio 'MSN', com a integração do uruguaio Luis Suárez, que participa muito do jogo, mas parece ter perdido seu faro de gol desde a suspensão por quatro meses pela mordida no italiana Chiellini na Copa do Mundo.

Na semana passada, contra o Atlético, o ex-atacante do Liverpool perdeu um duelo cara a cara com o goleiro 'colchonero'.

O jogo de ida foi bem mais disputado do que o duelo anterior entre as duas equipes, quando o Barça deu um baile no time da capital, que superou por 3 a 1 no dia 11 de janeiro, pelo Campeonato Espanhol.

A história, porém, costuma ser diferente em jogos de mata-mata. Desde que o argentino Diego Simeone assumiu o comando do time, o Atlético perdeu apenas três dos vinte duelos de ida e volta disputados com os catalães.

"Vamos enfrentar um grande adversário. Estamos com leve desvantagem, mas nada acabou", avisou o jovem uruguaio José Maria Gimenez, que deve ser escalado no lugar do compatriota Diego Godín, suspenso, para formar a dupla de zaga com o brasileiro Miranda.

Por mais que o Atlético de Simeone seja conhecido pelo poder de marcação, a principal aposta para virar o jogo neste confronto é um jogador ofensivo, o meia francês Antoine Griezmann, que marcou sete gols nos últimos jogos.

Griezmamm já enfrentou o Barça na Copa do Rei no ano passado, quando ainda defendia a Real Sociedad. O time basco foi eliminado pelos catalães nas semifinais (2-0 e 1-1) e o francês anotou o único gol do seu time no confronto.

Quem levar a melhor na decisão antecipada enfrentará o vencedor do confronto entre Getafe e Villareal. O 'Submarino Amarelo' leva vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0.

Quinto colocado do Campeonato Espanhol, o Sevilla foi surpreendido pelo Espanyol (3-1) na ida, e precisa reagir na quinta-feira, depois de perder por 2 a 0 o duelo de domingo com o Valencia, que o desbancou da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Já o Athletic Bilbao tentará salvar sua temporada contra o Málaga, com o qual empatou sem gols na semana passada.

--Programação das partidas de volta das quartas de final da Copa do Rei:

(18h00) Atletico de Madri - Barcelona (ida: 0-1)

(19h00) Athletic Bilbao - Málaga (ida: 0-0)

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade