PUBLICIDADE

Copa do Rei

Barça enfrenta Málaga com Messi atrás de novos recordes

11 jan 2013 - 16h28
(atualizado às 16h29)
Compartilhar

Com seu craque argentino Lionel Messi ainda com fome de títulos mesmo depois de ter conquistado o prêmio Bola de Ouro pela quarta vez consecutiva, o Barcelona visita neste domingo o quarto colocado Málaga, equipe surpresa do início da temporada, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol.

Líder disparado com 11 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid faltando ainda um jogo para o fim do primeiro turno, o time catalão está fazendo uma campanha arrasadora, com 95% de aproveitamento (17 vitórias e um empate em 18 jogos).

"Tenho como objetivo melhorar sempre e não me contentar com aquilo que já conquistei. O título ainda não está garantido e precisamos ficar focados para não cometer erros. É óbvio que gostaria de ter levantado mais troféus no ano passado", explicou Messi, que anotou nada menos de 91 gols em 2012 mas na temporada passada conquistou 'apenas' a Copa do Rei com o Barça, deixando o título nacional nas mãos do arquirrival Real Madrid.

Neste domingo, ele enfrentará o Málaga, que surpreendeu a todos ao se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões na sua primeira participação na competição europeia, avançando em primeiro lugar da sua chave, na frente do Milan.

Este jogo terá um sabor especial para o atacante argentino Javier Saviola, que jogou no time catalão de 2001 a 2004. "Será muito especial para mim. Eles têm um time muito forte e técnico mas entraremos em campo para vencer", declarou o argentino.

Para tentar impedir o Barça de conquistar o título, o vice-líder Atlético, que tropeçou na semana passada ao empatar em 1 a 1 no campo do Mallorca (16º), precisa derrotar o Zaragoza (12º).

Já o Real Madrid (3º), que sofreu para superar a Real Sociedad (9º) em casa por 4 a 3 na rodada anterior e tem 16 pontos a menos do que o arquirrival catalão, visita o lanterninha Osasuna em Pamplona.

Frustrado por ter sido superado novamente por Messi na disputa pela Bola de Ouro, o astro português Cristiano Ronaldo deu uma resposta explosiva em campo na quarta-feira, ao marcar três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Celta de Vigo que classificou o Real para as quartas de final da Copa do Rei.

CR7 também fez questão de dar seu apoio incondicional ao seu compatriota José Mourinho, muito contestado nas últimas semanas, inclusive por jogadores do elenco.

"O técnico vai ficar e precisamos apoiá-lo. Ele faz todo o possível para tentar nos levar à vitória. Algumas pessoas podem ficar insatisfeitas, mas precisam nos apoiar e não apenas criticar", afirmou o jogador.

O próprio goleiro Iker Casillas, que Mourinho deixou no banco nas duas últimas partidas válidas pelo Campeonato Espanhol, reconheceu que o time precisa se esforçar mais.

Apesar de afirmar que queria "provar que o técnico estava equivocado" ao tirá-lo do 11 titular, 'San Iker' não deixou de fazer sua autocrítica.

"Não fiquei incomodado com o fato de Mourinho dizer que eu estava numa zona de conforto. Tenho que treinar mais duro ainda para recuperar a confiança. É verdade que não venho tendo o mesmo desempenho da temporada passada. Talvez seja tarde demais para recuperar os pontos perdidos, mas temos a obrigação de tentar", explicou Casillas.

"O ano acabou de começar e ainda estamos na briga pelo título na Liga dos Campeões. Tenho certeza que temos condições de ganhar alguma coisa", completou Cristiano Ronaldo, que não deve mostrar nenhuma piedade no campo do lanterninha Osasuna.

Programação da 19ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):

14. Athletic Bilbao 21 18 6 3 9 22 37 -15

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade