PUBLICIDADE

Copa do Rei

Barça goleia com 4 de Messi e aproveita tropeço do Atlético

27 jan 2013 - 20h19
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

O Barcelona, que na semana passada sofreu sua primeira derrota da temporada no Campeonato Espanhol, mostrou neste domingo o tropeço diante da Real Sociedad não passou de um mero acidente de percurso e atropelou o Osasuna (18º) por 5 a 1, com nada menos de quatro gols do craque argentino Lionel Messi.

Com o triunfo, o time catalão voltou a abrir onze pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madrid, que perdeu por 3 a 0 no campo do Athletic Bilbao.

Os bascos deram o troco da derrota que sofreram pelo mesmo placar na final da última edição da Liga Europa em maio no ano passado.

Além de se distanciar Atlético, o Barça continua com quinze pontos de vantagem sobre o outro time da capital, o Real Madrid (3º), que mais cedo também venceu por quatro gols de diferença ao superar o vizinho Getafe (11º) por 4 a 0

Messi levou mais uma vez a melhor no seu duelo particular com o astro português Cristiano Ronaldo, que balançou as redes 'apenas' três vezes na goleada do Real.

O clássico desta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Rei, promete ser explosivo.

Esta é a terceira vez que o argentino faz quatro gols numa partida do Campeonato Espanhol.

No Camp Nou, 'La Pulga' abriu o placar com 11 minutos de bola rolando após receber um belo passe de Xavi, mas o francês Raoul Loé empatou para o Osasuna aos 24.

No entanto, o mas o jogo começou a ficar muito mais complicado par ao time de Pamplona três minutos, quando o zagueiro Arribas foi expulso ao levar seu segundo cartão amarelo do dia por ter desviado com a mão na área um chute de Pedro.

Messi cobrou o pênalti com perfeição e Pedro tirou proveito da superioridade numérica para fazer 3 a 1 aos 40.

O show do camisa 10 do Barça continuou no segundo tempo, com mais dois gols marcados em menos de dois minutos.

Aos 11, Messi foi lançado pelo atacante David Villa, que voltou a ser escalado como titular.

Aos 13, foi a vez do brasileiro Adriano ser 'Garçom' do argentino, que soma nada menos de 33 gols em 21 jogos desde o início do campeonato.

Mais cedo no estádio Santiago Bernabeu, todos os gols saíram no segundo tempo. O zagueiro Sergio Ramos abriu o placar aos 7 e CR7 conseguiu um 'Hat trick' (três gols seguidos) em menos de dez minutos.

Aos 17, o português recebeu um grande passe do alemão Mesut Ozil e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Moya. Três minutos depois, Angel Di Maria cruzou na medida para CR7 cabecear para as redes.

Aos 27, ele anotou o quarto do Real de pênalti, após o croata Luka Modric ser derrubado na área.

Em outra partida disputada neste domingo, o Málaga (4º) voltou para zona de classificação para a Liga dos Campeões ao vencer por 3 a 2 no campo do penúltimo colocado Mallorca.

O Málaga desbancou outro time andaluz, o Betis (5º), que mais cedo perdeu por 3 a 0 para o Rayo Vallecano (6º).

- Resultados da 21ª rodada do Campeonato Espanhol:

2. Atlético de Madrid 47 21 15 2 4 42 21 21

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade