PUBLICIDADE

Copa do Rei

Barça goleia Espanyol po 4-0 e amplia vantagem na tabela

6 jan 2013 - 20h55
(atualizado às 20h57)
Compartilhar

O Barcelona goleou, este domingo, o Espanyol (4-0), ampliando a vantagem sobre o segundo colocado, o Atlético de Madri, que não passou do empate por um gol com o Mallorca, ficando longe 11 pontos da equipe catalã.

Terceiro na disputa, o Real Madrid venceu o Real Sociedad por 4-3 em uma partida marcada pela nova substituição do goleiro Iker Casillas, embora os 'galácticos' não tenham conseguido diminuir a diferença com relação ao líder Barça, em posição confortável após a boa apresentação de hoje.

A presença ou não de Casillas na equipe era a grande dúvida e o técnico José Mourinho acabou preferindo deixar no banco aquele que é considerado por muitos o melhor goleiro do mundo, como já tinha feito na última partida de 2012, ao perder para o Málaga por 3-2, o que lhe rendeu muitas críticas.

Antes do jogo, as vaias foram superiores aos aplausos quando o nome de Mourinho foi apresentado no alto-falante, algo que o técnico disse considerar normal.

"Parece perfeito que vaiem meu nome antes da partida e depois incentivem a equipe. Isso me parece perfeito. Penso que o (Santiago) Bernabeu (nr: estádio do Real Madrid) vaia por deixar Casillas no banco e porque não nos saímos bem no campeonato", declarou Mourinho na entrevista coletiva que se seguiu à partida.

"As pessoas devem ser aplaudidas ou vaiadas por seu rendimento. Para mim parece normal que me vaiem porque o rendimento não é bom. Se me vaiam pelo rendimento, aceito. Não gosto de ser herói sempre", acrescentou o técnico sobre a trajetória do Real, a 16 pontos do líder, Barcelona.

Em campo, os galácticos abriram o placar no primeiro minuto de jogo com um gol do francês Karim Benzema, mas aos 6 minutos, o jovem goleiro Antonio Adán foi expulso por derrubar o mexicano Carlos Veras e Casillas precisou entrar, embora nada tenha podido fazer para deter o pênalti disparado por Xabi Prieto.

Apesar de jogar com um homem a menos, a equipe merengue voltou a abrir vantagem com gol do alemão Sami Kedhira (34), mas o Real Sociedad, oitavo na tabela, empatou antes do intervalo (39), com outro gol de Prieto.

Já no segundo tempo, Cristiano Ronaldo fez dois gols em dois minutos (68 e 70), parecendo definir o jogo, mas Xabi Prieto voltou a marcar definindo o placar do encontro: Real Madrid 4 x Real Sociedad 3.

Apesar da vitória, o Real Madrid não conseguiu o objetivo de reduzir a vantagem do Barça, que goleou o também catalão Espanyol com um primeiro tempo espetacular, no qual marcou o 4-0 que definiu a partida.

Xavi Herández abriu o placar para o time azul e grená aos 10 minutos de jogo, Pedro marcou dois gols (15 e 27 minutos) e o argentino Lionel Messi, de pênalti, arrematou a goleada (29).

- Resultados da 18ª rodada do campeonato espanhol:

2. Atlético de Madri 41 18 13 2 3 38 18 20

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade