0

Barça goleia na estreia oficial de Neymar, Real vence no sufoco

18 ago 2013
17h58
atualizado às 18h05

Em sua estreia com a camisa do Barcelona em jogos oficiais, Neymar começou no banco, jogou cerca de 30 minutos e não balançou as redes, mas isso não impediu sua equipe de aplicar uma goleada monumental por 7 a 0 no Levante neste domingo no Camp Nou.

O Barça não poderia ter começado melhor sua campanha nessa nova temporada da Liga Espanhola, na qual tentará defender seu título. Já o arquirrival Real Madrid não pode dizer o mesmo. O time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti sofreu para derrotar de virada o Betis em partida disputada poucas horas depois no estádio Santiago Bernabeu.

Já o técnico argentino Gerardo 'Tata' Martino, que assim como Neymar fez sua primeira partida oficial com o Barcelona, não escondeu sua satisfação com o desempenho da sua nova equipe.

"Fizemos um bom brabalho no primeiro tempo, aplicando os conceitos que tentei passar aos meninos desde minha chegada. Algumas coisas um pouco esquecidas que tínhamos que reencontrar, como a necessidade de pressionar no campo do adversário", comentou o treinador.

Neymar passou em branco, mas um dos gols foi marcado por outro brasileiro, Daniel Alves. O lateral ganhou moral após ter sido o vilão da derrota por 1 a 0 que a seleção brasileira sofreu em amistoso diante da Suíça na última quarta-feira, quando marcou de cabeça contra as próprias redes o único gol do jogo.

Desta vez, ele acertou a meta certa, na conclusão de uma jogada que ele mesmo iniciou com um belo toque de calcanhar.

O craque argentino Lionel Messi balançou as redes duas vezes, assumindo logo a artilharia do campeonato, junto com Pedro, que também anotou dois gols diante do fraco time do Levante. Os outros foram marcados pelo veterano Xavi e pelo chileno Alexis Sánchez, que foi substituído por Neymar aos 19 do segundo tempo.

O jovem brasileiro foi ovacionado pela torcida na sua entrada em campo. Ele jogou apenas sete minutos ao lado de Messi, substituído aos 26, tentou algumas arrancadas e protagonizou boas jogadas com Iniesta antes de levar um cartão amarelo no fim da partida.

No estádio Santiago Bernabeu, o Real saiu perdendo ao sofrer um gol de Molina logo aos 14 minutos de jogo. O francês Karim Benzema empatou aos 25 ao receber um grande passe do recém-contratado Isco, que brilhou novamente aos 40 do segundo tempo ao fazer de cabeça o gol de cabeça dos 'Merengues' em um cruzamento do lateral brasileiro Marcelo. Kaká estava no banco, mas não entrou em campo, assim como o goleiro Iker Casillas, preterido por Diego López.

Resultados da 1ª rodada do Campeonato Espanhol

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade