PUBLICIDADE

Copa do Rei

Barça leva virada incrível e perde invencibilidade na Liga Espanhola

19 jan 2013 - 18h10
(atualizado às 18h18)
Compartilhar

O Barcelona, líder disparado do Campeonato Espanhol, perdeu sua invencibilidade na competição ao ser derrotado por 3 a 2 no campo a Real Sociedad (9º), neste sábado, em partida eletrizante na qual chegou a vencer por 2 a 0, levando o gol da virada nos acréscimos.

No estádio Anoeta de San Sebastian, o time catalão saiu na frente logo aos 7 minutos de jogo, quando o craque argentino Lionel Messi abriu o placar após receber um bom passe de Iniesta na entrada da área.

O Barça chegava na área com facilidade e Pedro ampliou aos 25, após receber um passe açucarado do brasileiro Daniel Alves.

Enquanto tudo se encaminhava para uma vitória fácil dos visitantes, a torcida basca voltou a ter esperanças aos 41, quando o uruguaio Gonzalo Castro diminuiu após tirar proveito de uma falha do zagueiro Gerard Piqué.

A situação dos catalães ficou mais complicada quando o mesmo Piqué voltou a prejudicar sua equipe aos 12 da etapa final, quando foi expulso por ter levado seu segundo cartão amarelo na partida.

O técnico do Barça, Tito Vilanova, reclamou muito da decisão do árbitro. "Faltas como aquelas que Piqué cometeu (quando levou os segundo amarelo) acontecem uma 200 vezes por jogo", lamentou o treinador depois da partida.

Vilanova precisou tirar o meia Cesc Fábregas para colocar o argentino Javier Mascherano na posição de Piqué. O ex-corinthiano não estava inspirado e desviou para o próprio gol um chute de Castro apenas seis minutos depois de entrar em campo.

Com um homem a menos, o Barça sofreu uma pressão intensa dos bascos no fim da partida e acabou cedendo nos acréscimos, quando Imanol Agirretxe se jogou entre os zagueiros para empurrar a bola para o gol de Victor Valdés após receber um cruzamento de Carlos Martinez, para o delírio da torcida que lotou o Anoeta.

"Jogamos para vencer, como sempre, mas sabíamos que teríamos que perder um dia, são coisas que acontecem no futebol", comentou Vilanova.

Apesar desta derrota, o Barça continua numa situação confortável, com 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético de Madrid (2º), que recebe o Levante neste domingo, e 18 sobre o arquirrival Real Madrid, que terá um duelo difícil no campo do Valencia (8º).

Mais cedo neste sábado, o Granada (16º) superou o Rayo Vallecano (5º) por 2 a 0.

- Resultados da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:

2. Atlético de Madrid 44 19 14 2 3 40 18 22

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade