PUBLICIDADE

Copa do Rei

Barça vence clássico catalão com pênalti polêmico e pressiona rivais

29 mar 2014 - 14h11
(atualizado às 14h30)
Compartilhar

O Barcelona precisou batalhar muito, mas assumiu a liderança provisória ao derrotar o vizinho Espanyol (8º) por 1 a 0 num clássico catalão muito intenso disputado no estádio Cornellà-El Prat, neste sábado, na partida que abriu a 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

O jovem craque brasileiro Neymar, que na semana passada se envolveu em polêmica ao sofrer um pênalti duvidoso na vitória por 4 a 3 no clássico contra o Real Madrid, repetiu a dose contra o rival local.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o camisa 11 recebeu um cruzamento do compatriota Daniel Alves na área, dominou com o peito e a bola bateu no braço de Javi López. O juiz marcou a penalidade máxima apesar das fortes reclamações dos jogadores do Espanyol e Lionel Messi cobrou com categoria, dando a vitória ao Barça.

O argentino quase ampliou aos 39 com um belo toque por cobertura, mas o goleiro Casilla foi para o sacrifício, defendeu a bola com a mão fora da área para impedir o gol e acabou sendo expulso.

Com o resultado, o time comandado pelo argentino Gerardo 'Tata' Martino chegou a 75 pontos, dois de vantagem sobre o Atlético de Madri e cinco sobre o Real, que entram em campo mais tarde neste sábado.

O time 'colchonero' pode retomar a ponta com uma vitória, mas terá uma tarefa difícil, já que visita o Athletic Bilbao (4º) no país basco. Nenhum dos candidatos ao título conseguiu vencer na 'Catedral' de San Mames. O Barça perdeu por 1 a 0 em dezembro, sofrendo a primeira derrota da temporada, enquanto o Real empatou em 1 a 1 em partida marcada pela expulsão do português Cristiano Ronaldo.

Na última partida marcada para este sábado, os os 'Merengues' não têm direito ao erro diante do vizinho Rayo Vallecano (12º) para não correr o risco de se distanciar dos rivais.

Resultados da 31ª rodada do Campeonato Espanhol

(16h00) Athletic Bilbao - Atlético de Madri

2. Atlético de Madri 73 30 23 4 3 67 21 46

12. Rayo Vallecano 33 30 10 3 17 34 63 -29

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade