0

Barcelona empata com Real Sociedad e fará final da Copa do Rei com Real Madrid

12 fev 2014
21h32
atualizado às 21h34

O Barcelona, com um empate em 1-1 em San Sebastián com a Real Sociedad, se classificou nesta quarta-feira para a final da Copa do Rei, onde enfrentará o Real Madrid num emocionante clássico que valerá o troféu da competição.

Na primeira partida com a Real Sociedad, disputada na semana passada no Camp Nou, o Barça havia vencido por 2-0.

Na terça-feira, o Real Madrid garantiu uma vaga na decisão eliminando o rival da capital, o Atlético de Madri, com um 5-0 no placar agregado (3-0 na ida, 2-0 na volta).

O protagonista no Barça voltou a ser o craque argentino Lionel Messi, que pouco a pouco vai recuperando a forma, após as constantes lesões que atrapalharam o ex-melhor do mundo na última temporada, marcando seu 8º gol em 10 jogos desde sua volta à equipe.

A 'Pulga' abriu o placar aos 27 minutos de jogo num veloz contra-ataque dos catalães. No fim da partida, aos 42 do segundo tempo, o francês Antoine Griezmann empatou a partida, mas não foi suficiente para classificar o time basco.

Esta classificação, fruto de uma partida séria do Barcelona, permite à equipe do técnico Gerardo Martino brigar pelo 27º título de Copa do Rei, contra 18 conquistas do Real Madrid.

Para a partida, Martino, que já havia declarado a importância desta competição para sua equipe, escalou o que tinha de melhor, com Xavi, Iniesta, Fábregas e Messi. Neymar, que se recupera de uma entorse no tornozelo, viajou com a equipe até San Sebastián, mas não ficou nem no banco de reservas.

Como era de se esperar, o Barcelona teve as melhores chances de gol, mas a Real Sociedad foi valente.

Quando o jogo estava parelho, Messi acabou resolvendo, partindo com a bola numa de suas habituais disparadas e batendo o goleiro Enaut Zubikarai com um belo chute.

Zubikarai, alias, fez diversas grandes defesas durante os 90 minutos de jogo, inclusive em chutes de Daniel Alves, aos 25 minutos do segundo tempo, e de Fábregas, 5 minutos depois, quando estes chegavam sozinhos, na cara do gol.

A três minutos do apito final, a Real Sociedad conseguiu um gol de honra com Griezmann, artilheiro da equipe na Liga Espanhola com 14 gols, que acertou um chute forte da entrada da área.

O duelo entre Barcelona e Real Madrid, sétimo em finais de Copa do Rei, está marcado para o dia 19 de abril.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade