1 evento ao vivo

Com show de C. Ronaldo, Real arrasa Barça no Camp Nou e avança

26 fev 2013
18h54
atualizado às 19h49
  • separator
  • comentários

Há tempos o torcedor do Real Madrid não via o time derrotar o Barcelona com tanta propriedade. Ainda mais no Camp Nou. Pois nesta terça-feira a equipe da capital venceu o arquirrival catalão por expressivos 3 a 1 e garantiu presença na final da Copa do Rei. O grande nome do duelo foi o português Cristiano Ronaldo que, com dois gols, comandou o time rumo à vitória no clássico. Enquanto isso, Lionel Messi fez jogo apagado.

Para a irritação da torcida do Barcelona, Cristiano Ronaldo foi o nome do jogo no Camp Nou
Para a irritação da torcida do Barcelona, Cristiano Ronaldo foi o nome do jogo no Camp Nou
Foto: Reuters
Cristiano Ronaldo é felicitado pelo capitão Sergio Ramos após abrir o placar
Cristiano Ronaldo é felicitado pelo capitão Sergio Ramos após abrir o placar
Foto: Getty Images

O astro abriu o placar no primeiro tempo, aos 13min, e ampliou no mesmo minuto do segundo tempo. O zagueiro Raphael Varane fez o terceiro, e Jordi Alba descontou. O jogo de ida havia sido 1 a 1 no Estádio Santiago Bernabéu. O adversário na decisão será o vencedor de Atlético de Madrid x Sevilla, sendo que o time da capital venceu o primeiro jogo por 2 a 1. A final é em 18 de maio.

Os treinadores não inventaram na escalação dos times. Jordi Roura, substituto de Tito Vilanova, lançou Pedro, Messi e Iniesta na frente. Já José Mourinho montou o quarteto ofensivo com Cristiano Ronaldo, Ozil, Di María e Higuaín. O brasileiro Kaká, que vem conseguindo boas atuações no Campeonato Espanhol, ficou apenas como opção no banco de reservas.

A partida foi bastante movimentada e equilibrada. O Barcelona tinha a tradicional posse de bola superior, mas o Real ameaçava mais. Como isso é o fundamental no futebol, o time visitante conseguiu abrir o placar aos 13min. Cristiano Ronaldo invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Piqué. O português foi na bola e, com calma, abriu o placar no Camp Nou.

Lionel Messi teve atuação apagada no clássico espanhol
Lionel Messi teve atuação apagada no clássico espanhol
Foto: Getty Images

O que se viu no restante da partida foi o Barcelona trocar muitos passes na frente da área, finalizar pouco e ver Lionel Messi apagado. Já o Real Madrid tinha no contra-ataque a principal arma, conseguindo produzir lances de perigo.

No segundo tempo, o contragolpe foi decisivo para que o Real ampliasse a vantagem. Aos 13min, Di María avançou pela ponta esquerda, entortou Puyol e arrematou para a defesa do goleiro Pinto. No entanto, a bola sobrou nos pés de Cristiano Ronaldo, que dominou e finalizou firme. O golpe final saiu aos 22min, com o zagueiro Varane, que subiu sozinho em escanteio e cabeceou forte contra o gol. Ainda houve tempo de Jordi Alba descontar, aos 43min, mas era tarde demais para uma reação.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade