0

Brasileiro Diego Costa obtém a nacionalidade espanhola

5 jul 2013
12h37

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri que foi convocado em março para amistosos da seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari, obteve a cidadania espanhola, informou nesta sexta-feira o clube madrilenho.

"Diego Costa conta hoje com a dupla nacionalidade, após jurar a Constituição espanhola no Registro Civil da rua Pradillo de Madri", explicou o Atlético no seu site oficial.

"Desta forma, ele libera a vaga de extracomunitário que ocupava na temporada passada", justificou o clube 'colchonero'.

Na Europa, as equipes podem contar apenas com três atletas de países fora da União Europeia, por isso vários jogadores sul-americanos acabam pedindo a dupla nacionalidade para 'driblar' o sistema.

Diego Costa está ha seis anos na Espanha. Saiu do Brasil ainda adolescente para jogar no futebol português antes de ser contratado em 2007 pelo Atlético, que o emprestou a outras equipes antes de integrá-lo ao seu elenco.

O atacante de 24 anos foi um dos destaques da equipe comandada pelo técnico argentino Diego Simeone na temporada passada, anotando 20 gols em 44 partidas, terminando de quebra na artilharia da Copa do Rei.

Ele foi determinante na conquistando o título nessa competição ao balançar as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid na decisão.

Com a seleção brasileira, fez sua estreia no dia 5 de março ao substituir Fred no segundo tempo do empate em 2 a 2 com a Itália.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade