0

Futebol

Com pixotada de Douglas e volta de Iniesta, Barça goleia

Javier Belver / EFE
3 dez 2014
20h50
atualizado às 21h20
  • separator
  • comentários

Andrés Iniesta de volta aos gramados após um mês lesionado e Douglas como titular. A visita do time misto do Barcelona ao modesto Huesca, da terceira divisão espanhola, nesta quarta-feira, pela fase de 32 avos de final da Copa do Rei da Espanha, tinha bons motivos para ser interessante. E, de fato, foi. Primeiro, porque o meio-campista espanhol jogou muito bem, anotou um golaço e foi fundamental para a goleada catalã por 4 a 0. Segundo, porque o lateral brasileiro permaneceu em campo nos 90 minutos e, apesar de ter tido função ofensiva importante no esquema tático do treinador Luis Enrique, cometeu pixotada digna de entrar nos maiores programas de comédia do mundo.

O lance envolvendo Douglas aconteceu já nos minutos finais da partida, quando o placar apontava 4 a 0 para o Barcelona. Sem o trio Messi, Neymar e Suárez, o Barcelona já havia balançado as redes com Rakitic, Iniesta, Pedro e Rafinha e apenas controlava a posse de bola (como sempre) para garantir o fácil triunfo fora de casa. Até que o ex-são paulino recebeu na ponta direita do campo defensivo e, pressionado pela marcação do Huesca, decidiu dar um chutão para frente.

Se, por si só, isto já seria pouco comum para um jogador que veste a camisa azul-grená, o que dizer do que aconteceu instantes depois? Douglas pegou torto na bola com o pé esquerdo e a mandou para dentro da própria área, nos pés de um atacante adversário. Não fosse um carrinho salvador da defesa catalã, e o Barcelona certamente sairia vazado da pequena cidade de Huesca. Os internautas, obviamente, fizeram piada com a jogada do brasileiro, mas jornais espanhóis destacaram a sua força ofensiva.

 

Com uma equipe reserva, o Barcelona, visitante ilustre, foi tratado com todas as honrarias possíveis em Huesca. Antes de a bola rolar, Iniesta até recebeu uma homenagem da cidade. Em campo, após 40 dias parado, o meia fez um dos gols do time catalão. Rakitic, com um golaço de falta, e Pedro, limpando a marcação, ampliaram antes do intervalo. Na segunda etapa, Rafinha, que vinha mostrando empenho desde o início, fez o quarto.

Daqui a duas semanas, o Huesca conhecerá o Camp Nou, precisando bater o rival por cinco gols de diferença para avançar às oitavas de final ou então por quatro a partir de 5 a 1. Em outras palavras, o Barcelona já está classificado à próxima fase do maior torneio de mata-mata do futebol espanhol.

Foto: Ander Gillenea / AFP

Andrés Iniesta voltou aos gramados após 1 mês (Foto: Javier Belver/EFE)

Fonte: com Lancepress! Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade