1 evento ao vivo

Com quatro gols de Messi, Barça massacra Osasuna no Espanhol

27 jan 2013
18h25
atualizado às 19h37

O Barcelona, que na semana passada sofreu sua primeira derrota da temporada no Campeonato Espanhol, mostrou neste domingo o tropeço diante da Real Sociedad não passava de um mero acidente de percurso ao atropelar o Osasuna (18º) por 5 a 1, com nada menos de quatro gols do craque argentino Lionel Messi.

Com o triunfo, o time catalão mantém quinze pontos de vantagem sobre o Real Madrid, que mais cedo também venceu por quatro gols de diferença ao superar o vizinho Getafe (11º) por 4 a 0.

Messi levou mais uma vez a melhor no seu duelo particular com o astro português Cristiano Ronaldo, que balançou as redes 'apenas' três vezes na goleada do Real.

O clássico desta quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Rei, promete ser explosivo.

No Camp Nou, o argentino abriu o placar com 11 minutos de bola rolando após receber um belo passe de Xavi, mas o francês Raoul Loé empatou para o Osasuna aos 24.

No entanto, o mas o jogo começou a ficar muito mais complicado par ao time de Pamplona três minutos, quando o zagueiro Arribas foi expulso ao levar seu segundo cartão amarelo do dia por ter desviado com a mão na área um chute de Pedro.

Messi cobrou o pênalti com perfeição e Pedro tirou proveito da superioridade numérica para fazer 3 a 1 aos 40.

O show do camisa 10 do Barça continuou no segundo tempo, com mais dois gols marcados em menos de dois minutos.

Aos 11, Messi foi lançado pelo atacante David Villa, que voltou a ser escalado como titular.

Aos 13, foi a vez do brasileiro Adriano ser 'Garçom' do argentino, que soma nada menos de 33 gols em 21 jogos desde o início do campeonato.

Mais cedo no estádio Santiago Bernabeu, todos os gols saíram no segundo tempo. O zagueiro Sergio Ramos abriu o placar aos 7 e CR7 marcou seus três gols em menos de dez minutos, aos 17, 20 e 27, sendo que o terceiro foi de pênalti.

Ainda neste domingo vice-líder Atlético de Madrid, que tem quatro pontos de vantagem sobre o Real, terá um duelo difícil diante do Athletic Bilbao (15º), na 'Catedral' de San Mames.

Já o Rayo Vallecano (5º) deu um passo importante rumo ao G4 ao atropelar por 3 a 0 o quarto colocado Betis, encostando a apenas um ponto do time andaluz na tabela.

- Resultados da 21ª rodada do Campeonato Espanhol:

15. Athletic Bilbao 22 20 6 4 10 24 40 -16

20. Deportivo La Coruña 16 21 3 7 11 26 45 -19

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade