PUBLICIDADE

Com reservas, Barça goleia e pega Atlético na Copa do Rei

15 jan 2015 - 21h26
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Barcelona venceu fácil usando seus reservas
Barcelona venceu fácil usando seus reservas
Foto: Manuel Lorenzo / EFE

Mesmo sem contar com seus principais jogadores, entre eles o trio de ataque formado por Neymar, Lionel Messi e Luis Suárez, o Barcelona voltou a golear o Elche nesta quinta-feira, desta vez por 4 a 0 no campo do adversário, e se classificou para encarar o Atlético de Madrid nas oitavas de final da Copa do Rei.

O time dirigido por Luis Enrique concluiu o massacre iniciado há uma semana, quando venceu por 5 a 0 no Camp Nou. Se a torcida local tinha qualquer esperança de um desfecho diferente no estádio Manuel Martínez Valero nesta quinta, já começou a desistir aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Mathieu fez 1 a 0 em linda cobrança de falta.

Ainda na etapa inicial, a equipe catalã balançou a rede outras duas vezes. Sergi Roberto acertou bonito chute de fora da área aos 40, e Pedro, de pênalti, deixou o dele três minutos depois.

O último gol do Barça foi totalmente "brasileiro". Nos acréscimos, aos 47, Douglas, que começou no banco, foi acionado na ponta direita e cruzou para a chegada de Adriano, que cabeceou no cantinho direito, tirando do goleiro.

O outro representante do país na partida também foi bem. O meia-atacante Rafinha esteve em campo durante os 90 minutos e, embora não tenha feito gol nem dado assistência, participou de boa parte das jogadas de ataque da equipe catalã.

As quartas de final reservam aquela que para alguns será a final antecipada do torneio. O Barcelona jogará contra o Atlético de Madrid, que também nesta quinta eliminou o rival Real Madrid com um empate em 2 a 2 no Santiago Bernabéu. Na primeira partida, os 'colchoneros' haviam vencido por 2 a 0.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade