PUBLICIDADE

Copa do Rei

Daniel Alves defende Neymar por expectativas exageradas

31 mar 2014 - 10h53
Compartilhar

O lateral brasileiro do Barcelona Daniel Alves afirmou nesta segunda-feira que as pessoas tinham muitas expectativas para o compatriota Neymar em sua primeira temporada no clube catalão.

Neymar, 22 anos, tem uma temporada de altos e baixos e anotou 14 gols em todas as competições que o Barça disputa.

"O normal é o que vive. O anormal era a rápida adaptação. É preciso entender como as coisas funcionam. Você muda de cultura, de futebol, aqui é tudo mais organizado", disse Alves.

O ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell renunciou ao cargo em janeiro, depois que a justiça aceitou uma denúncia pela contratação de Neymar. Um sócio do clube apresentou uma demanda por irregularidades na contratação do brasileiro.

O lateral afirmou que as críticas apareceram depois que os contratos foram revelados.

"Antes todos estavam contentes. Mas se pagaram isto é porque tem seu valor. Já pagaram mais por outros que não valiam tanto. No futebol você sempre tem que demonstrar algo a alguém, se joga a 10, as pessoas querem 15, 20, 30 ou 100", disse Alves, em defesa de Neymar, pelo qual o Barcelona anunciou, a princípio, o pagamento de 57 milhões de euros.

Neymar será titular na terça-feira no Camp Nou contra o Atlético Madrid, na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Ele foi o único jogador do Barça que fez um gol contra o time da capital nas três partidas entre os dois clubes na temporada.

No jogo do primeiro turno do campeonato espanhol, os times empataram em 0-0. Nos dois jogos da Supercopa da Espanha, dois empates: 1-1 e 0-0.

O gol marcado por Neymar no primeiro jogo da decisão, no Vicente Calderón, daria o título da Supercopa ao Barcelona por ter sido marcado fora de casa.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade