0

Daniel Alves lamenta racismo nos estádios espanhóis: "guerra perdida"

31 jan 2013
11h40
atualizado às 15h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Daniel Alves, do Barcelona, admitiu nesta quinta-feira que o combate ao racismo nos estádio espanhois é uma "guerra perdida", um dia depois de denunciar, por meio de seu perfil no Twitter, que foi insultado no Estádio Santiago Bernabéu, durante partida contra o Real Madrid, pela semifinal da Copa do Rei.

Daniel Alves lamentou as ofensas racistas que ocorrem nos estádios espanhóis
Daniel Alves lamentou as ofensas racistas que ocorrem nos estádios espanhóis
Foto: Getty Images

O defensor brasileiro ressaltou que a prática não é exclusiva ao estádio do rival. "É incômodo. E não estou me referindo a este local, pontualmente. Normalmente vivo isso em todos os estádios que vou. Se luta de todas as formas para que não aconteça isso nos campos, mas ainda não conseguimos nada", comentou.

O lateral direito da Seleção Brasileira defendeu que medidas drásticas sejam tomadas para acabar com o racismo no futebol. "Multar um clube em mil ou dois mil euros, não é nada, ainda mais para clubes tão grandes. É preciso dar exemplo, como na Inglaterra".

Sobre o "Superclássico" da rodada de ida da semifinal da Copa do Rei da Espanha, Daniel Alves admitiu que o Barcelona poderia ter saído com a vitória, mas que o empate por 1 a 1 não pode ser considerado ruim, já que a equipe decidirá a classificação no Camp Nou.

"Saímos um pouco irritados pelas circunstâncias do jogo, porque não aproveitamos as oportunidades que tivemos. Poderíamos ter voltado com um melhor resultado, mas sabemos que o jogo que vai ser realmente decisivo é o da volta", explicou Daniel Alves.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade