PUBLICIDADE

Copa do Rei

Del Bosque ainda procura centroavante ideal para a 'Fúria'

5 jun 2013 - 18h04
Compartilhar

O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, declarou nesta quarta-feira em entrevista ao site diariodelaroja.es que ainda não encontrou o nome ideal para ocupar a posição de centroavante na Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho no Brasil.

"É claro que jogaremos com um '9'. Só não sei se será um 'falso 9' ou um centroavante mais clássico. Nos últimos tempos, talvez por culpa nossa, ainda não encontramos o jogador que queríamos para a posição", declarou o treinador em Miami, onde a 'Fúria' está concentrada antes de embarcar para o Brasil.

A estreia da seleção campeã mundial e bicampeã europeia será no dia 16 de junho em Recife diante do Uruguai.

Del Bosque lembra que já testou vários jogadores para a posição de centroavante.

"Negredo, Torres e Soldado tiveram oportunidades. Villa também jogou, mas não entusiasmou", explicou o técnico.

"Os centroavantes podem passar todo o jogo sem tocar na bola e acabar fazendo um gol, mas precisamos de jogadores que participem da partida o tempo todo", analisou.

Durante a última edição da Eurocopa, em junho de 2012, Del Bosque escalou na maioria das partidas um 'falso 9' Cesc Fábregas, que costuma jogar como meia no Barcelona e já atuou até como volante no Arsenal.

Na Copa do Mundo de 2010, o grande destaque ofensivo foi David Villa, que dividiu a artilharia da competição com o holandês Sneijder, com o uruguaio Diego Forlán e com o alemão Thomas Muller ao marcar cinco gols.

Já na Eurocopa 2008, o herói do título foi Fernando Torres, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha na final.

Os três foram convocados para a Copa das Confederações, assim como Roberto Soldado, que atua no Valencia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade