PUBLICIDADE

Copa do Rei

Espanhóis denunciam racismo da torcida do Real contra Dani Alves

30 jan 2013 - 21h04
(atualizado às 22h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Daniel Alves foi alvo de gritos racistas por parte da torcida do Real Madrid. Pelo menos é isso o que informam os jornais Mundo Deportivo e Sport em suas versões online sobre o que ocorreu nesta quarta-feira no clássico com o Barcelona, pela semifinal da Copa do Rei. A partida terminou empatada por 1 a 1, e a vaga na final será decidida somente no fim de fevereiro, no Camp Nou.

Piqué exibe isqueiro que foi atirado pela torcida do Real; comportamento dos torcedores foi censurado
Piqué exibe isqueiro que foi atirado pela torcida do Real; comportamento dos torcedores foi censurado
Foto: EFE

Segundo os jornais, que são baseados em Barcelona, foi possível ouvir torcedores do Real imitando gritos de macacos nas arquibancada do Santiago Bernabéu quando o lateral direito do time catalão pegava na bola.

Mais tarde, Daniel Alves foi ao Twitter para lastimar o ocorrido. "Grande trabalho da minha equipe, lamento o resultado e lamento mais ainda o racismo que existe em alguns lugares, mas sou feliz como sou, obrigado", disse o jogador.

O comportamento da torcida da equipe de Madri foi bastante questionado pela imprensa catalã. O Sport relatou que Lionel Messi foi chamado de "retardado" e lembrou que um isqueiro foi atirado contra os defensores do Barcelona. "Sem dúvida, as tristes histórias da partida contradizem com a fama de anfitrião de que tanto se gaba o clube da capital", disse o jornal catalão em sua nota.

Varane elogiado

Do lado de Madri, o destaque ficou para o zagueiro Raphael Varane, que foi exaltado pela imprensa local por conta da ótima atuação. O francês foi bastante eficiente na marcação, evitou gol do Barcelona na risca do gol e ainda empatou o jogo para o Real Madrid no segundo tempo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade