Espanhóis veem "baile" do Real no Barça; catalães reclamam da arbitragem

atualizado às 20h42
  • separator
  •  
  • comentários

O principal assunto na Espanha nesta terça-feira é a contundente vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 3 a 1, em pleno Camp Nou. Com grande atuação de Cristiano Ronaldo, autor de dois gols, o time da capital garantiu classificação à semifinal da Copa do Rei. O bom desempenho dos comandados de José Mourinho foi bastante destacado pela imprensa local.

Cristiano Ronaldo esteve em noite iluminada no Camp Nou
Cristiano Ronaldo esteve em noite iluminada no Camp Nou
Foto: Getty Images

"O Madrid humilha o Barça", manchetou o madrileno Marca em sua página oficial. "O Real Madrid se garante na final da Copa do Rei após superar com tranquilidade a um Barça que voltou a estar irreconhecível", explicou o jornal, que aproveitou para também elogiar o português Cristiano Ronaldo.

O diário tratou a atuação do astro como "partidaço com maiúsculas" em texto com a chamada "Cristiano reina na casa de Messi". O jornal ainda alfinetou o argentino: "em uma noite em que quase não se viu Messi, o português voltou a reivindicar os olhos de todos o mundo com uma exibição coroada por dois gols".

O tom foi similar no AS , também de Madri. "Cristiano dá baile no Barcelona" foi a manchete do site do jornal, que disse que o Barcelona foi "uma sombra de si mesmo". O diário fez questão de lembrar também da boa atuação do zagueiro Raphael Varane, que fez o terceiro gol da equipe visitante.

<p>Catal&atilde;es reclamaram de suposto p&ecirc;nalti de Xabi Alonso em Pedro</p>
Catalães reclamaram de suposto pênalti de Xabi Alonso em Pedro
Foto: Getty Images

Até mesmo os jornais da Catalunha reconheceram a boa atuação do Real Madrid. Tradicionalmente crítico ao clube da capital, o Mundo Deportivo afirmou que os rivais "nocautearam" o Barcelona, admitindo a superioridade do adversário nesta terça.

Os catalães, entretanto, não deixaram de reclamar da arbitragem do clássico. Os jornais veem pênalti de Xabi Alonso em Pedro, e o Sport chegou a dizer que o juiz Undiano Mallenco foi mais favorável ao Real. O diário, porém, não justificou o resultado nas costas do apito, dizendo que o desempenho fraco geral pode ser refletido no apagado Lionel Messi.

Terra

compartilhe

comente

  •  
  • comentários
publicidade
publicidade