PUBLICIDADE

Copa do Rei

Imprensa espanhola destaca Rei Bale e Barça triste em final

16 abr 2014 - 20h35
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Este ciclo acabou. Que comece outro!", publicou o Sport, da Catalunha</p>
"Este ciclo acabou. Que comece outro!", publicou o Sport, da Catalunha
Foto: Divulgação

A vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona nesta quarta-feira no Estádio Mestalla elevou Bale ao status de herói para os jornais da capital espanhola, enquanto na Catalunha a imprensa levantou novos questionamentos em torno da temporada abaixo da média de Messi e comentou um Barça triste dentro de campo durante a decisão. 

Maiores veículos impressos de Madrid, Marca e As estamparam o galês como principal manchete de seus sites. "Bale é o rei da Copa", escreveu o As, enquanto o Marca publicou "Bale por uma Copa". O golaço do meia aos 39min da etapa complementar foi destacado pelas duas publicações, que o chamaram de rei e príncipe de Gales e afirmaram que o jogador justificou porque foi a maior contratação da história do futebol mundial.

"Uma jogada para a história. Pegou a bola no seu campo, se livrou de Bartra, que não pode fazer falta, e decidiu diante Pinto", escreveu o As. O Marca explicou que Bale esteve sempre perto do gol e o encontrou no fim do jogo, após uma arrancada de 60 metros, quando o Real Madrid passava pelo seu pior momento.

Entre as publicações da Catalunha, o As comparou as atuações do meia galês e de Neymar, maiores contratações do futebol espanhol na temporada. Enquanto o brasileiro pegou mais vezes na bola, trocando 36 passes certos com seus companheiros contra 11 de Bale, o atleta do Real Madrid finalizou seis vezes a gol, contra duas do ex-santista, sendo que uma delas balançou as redes.

No Mundo Deportivo, a atuação apagada de Messi virou destaque, assim como afirmações de que o resultado desta quarta-feira foi injusto para o Barcelona. Em relação ao argentino, o periódico destacou que, como aconteceu diante do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, o camisa 10 voltou a sumir quando a equipe precisava de uma jogada diferenciada em uma grande partida. O jornal destacou que o atacante é o jogador que tem direito a uma temporada ruim, mas a sua falta de iniciativa surpreende.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade